12 julho 2011

A língua

 

 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A LINGUA
 
"Sejam todos prontos para ouvir,
tardios para falar e tardios para irar-se"
(Tg 1.19b)
 
    Um casal brigava muito, todos os dias. As agressões eram verbais e até físicas. Era só o marido chegar em casa nervoso, gritando e dizendo palavrões que a briga começava. A esposa foi pedir ajuda a um amigo, que lhe aconselhou o uso de uma "água milagrosa": deveria colocar um pouco de água na boca, sem engolir, e assim ficar até a briga acabar. Naquela noite, quando ela percebeu que o marido estava chegando, seguiu a orientação do amigo. Como sempre, o marido entrou em casa gritando e esbravejou até cansar e dormir. Nos dias seguintes ela fez o mesmo, até que o marido desistiu de brigar sozinho e passou a chegar em casa mais calmo. A esposa parou de tomar a água, acreditando que era milagrosa mesmo. Na verdade, era uma água comum. As brigas cessaram porque o marido não tinha mais condições de discutir com a esposa, sempre calada porque estava com a boca cheia de água.
      Alguém disse que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca para ouvirmos mais e falarmos menos. Não quer dizer que seja proibido falar. Conforme  Tiago 1.19-20, devemos controlar a nossa língua, para não ofender as pessoas. Na Bíblia lemos que "Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato" (Pv 10.19)
      Se desejamos obedecer a Deus, temos de ouvir mais, refletir - e falar menos. Somente assim teremos um bom relacionamento com os outros. Mas, se já ocorreu o conflito, devemos ser humildes como Jesus recomenda, pedindo perdão àqueles que magoamos - ETA
 
Falar menos e ouvir mais -
receita para bons relacionamentos.
 
Um bom dia para você
No amor do Senhor,
 
Maida
 
 
 
Créditos
Texto
Pão diário
Scrap
Grupo assinaturas
Tube
troca de materiais -internet
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário