06 julho 2011

O Que Importa é Conhecer o Que Importa



*** O Que Importa é Conhecer o Que Importa ***


"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." - João 17:3.


Certo empresário muito rico resolveu passar as férias no Amazonas. Ao chegar lá foi passear de barco para conhecer a região. Ao longo do passeio este bem sucedido empresário perguntou ao barqueiro se ele já havia ido à França e se já tinha navegado pelo rio Sena. O barqueiro bem humildemente respondeu: "Senhor, eu sou um simples e pobre barqueiro. Nunca estive na França." O empresário então diz: "Você não sabe o que está perdendo. A França é linda, a torre Eiffel, o museu Louvre, o Arco do Triunfo... Se você não conhece a França está perdendo muito. Mas me diga. Você já andou de barco no rio Tâmisa, em Londres?". O barqueiro responde negativamente. O empresário, então responde da mesma forma: "Se você não conhece a Europa está perdendo metade de sua vida. O velho mundo é lindíssimo". 

A conversa continuou com o empresário perguntando ao barqueiro se ele conhecia a América do Norte, países da Ásia, África e outros locais pitorescos por onde aquele bem-sucedido empresário já havia passado. O barqueiro sempre respondia negativamente sendo seguido pelo lamento do empresário "Você não sabe o que está perdendo em não conhecer estes lugares".

Quando o barco estava na metade do rio o barqueiro perguntou ao empresário: Companheiro, você sabe nadar? Então o empresário respondeu de forma negativa. Então foi a vez do barqueiro: "Então você não sabe o que perdeu pois o barco está afundando. Eu sei nadar e salvarei minha vida".

Todo o conhecimento acumulado por aquele empresário não foi útil para livrá-lo da morte. O barqueiro, em sua simplicidade e humildade, teve o conhecimento que lhe garantiu a coisa mais importante: a vida.

Meu amigo, quantas vezes estamos em busca dos conhecimentos deste mundo, conhecimento que pode ser ótimo para ganhar dinheiro, encontrar um novo emprego e trazer reconhecimento, mas que não pode nos dar a vida eterna. O verso de hoje diz que nossa vida eterna depende do conhecimento de duas pessoas: do Pai que é o único Deus verdadeiro e também de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Busque este conhecimento que lhe dará a vida eterna.

Oração: Amado Pai, quanto tempo e recursos gastamos com aquilo que não é pão. E quão poucas vezes buscamos o conhecimento de ti. Amado Deus. Tenha misericórdia de nós pecadores. Dá-nos sua paz e ajuda-nos a cada dia entendermos e praticarmos a Tua soberana vontade. Viva em nosso coração é o que te peço em nome de Jesus. Amém.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário