08 julho 2011

Onde está Deus?

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
ONDE ESTÁ DEUS?
 
      Quando passamos por momentos difíceis e Deus parece não ouvir nossas orações, podemos ter a impressão de que ele está ausente ou de que não se importa conosco. Nessas horas tendemos
a perguntar: Onde está Deus? No Salmo 42-3, (As minhas lágrimas servem-me de mantimento dia e noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?) o salmista encontra-se numa depressão terrível - chega a dizer que suas lágrimas tem sido seu alimento dia e noite. Em meio a toda essa angústia, as pessoas de sua convivência ainda a aumentam perguntando-lhe o tempo todo: Onde está o seu Deus? Seja qual for a razão da aflição, haverá aqueles que aproveitam para alimentar dúvidas sobre Deus; dando a entender que ele não existe ou que é injusto, ou para duvidar do próprio sofredor, afirmando que ele deveria "ter mais fé". Pensa-se muitas vezes que a vida cristã deverá ser uma sucessão de êxitos e riquezas, mas não é assim. A vida humana é cheia de desafios e tristezas, que a pessoa seja cristã, quer não. É até natural então uma pessoa que nunca teve contato com Deus duvidar de sua existência, mas este salmo convida a todos a não ficar nisso. No versículo 5 ("Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te pertumas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença") o autor começa a discutir consigo mesmo e oscila entre um esforço para confiar em Deus e as queixas sobre sua situação, mas entre uma posição e a outra termina com uma palavra de esperança e louvor : Deus ainda é o meu salvador!
      Não sei como está sua vida, mas tenha a certeza de que Deus está do seu lado e que está ouvindo o seu clamor e vê as suas lágrimas. Não tente encondê-las: faça como esse salmista e exponha tudo diante de Deus -  e se a resposta não vier, insista. Deus mesmo nos convida a fazer isso (Lucas 18.1-8), e então siga o autor até o fim do salmo. A promessa de Deus continua em pé:
Você ainda o louvará! - ETS
 
Ninguém cai mais fundo
do que dentro das mãos de Deus
 
 
Um final de semana de paz e alegria
No amor do Senhor,
 
 
 
 
 
 
Créditos
Texto
Pão diário
Scrap
Grupo Assinaturas
Arte e formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário