05 julho 2011

Realidades da Nova Criação - por Luciano Subirá

Realidades da Nova Criação – por Luciano Subirá

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo…” (Colossenses 3.9,10)

Aqui, o apóstolo fala sobre o despir-se do homem velho e o vestir-se do novo como algo já feito; mas que as nossas ações devem estar em harmonia com esta realidade… O fato é que, ESPIRITUALMENTE, há uma nova realidade; e nós somos responsáveis por trazê-la ao REINO NATURAL. Como? Crendo e falando!

Esta nova realidade se encontra em toda a Palavra de Deus, mas em especial nas epístolas, que falam da obra de Cristo e nossa posição n’Ele como resultado que fez por nós e em nosso lugar. Grife e anote à parte quando estiver estudando e meditando na Palavra, tudo que você É, TEM e PODE. E então use esta lista para sua prática de confissão, e gaste tempo declarando estas verdades.

Segue agora pequena relação do que a Palavra do Senhor diz acerca de você, para que possa declarar a sua nova realidade em Cristo. O propósito desta relação de declarações de nossa posição é ajudá-lo a enxergar o que a Bíblia diz. Não uso em minha vida pessoal uma lista escrita do quê confessar. Faço isto com base nos textos bíblicos que conheço e trago em meu coração. Mas uma lista pode ajudá-lo a iniciar esta prática. Portanto, convido-o a terminar este estudo declarando em voz alta estas verdades:

O QUE SOUSou uma nova criatura, criado em verdadeira justiça e santidade; sou filho de Deus; sou herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo; sou rei e sacerdote para Deus o Pai; sou justiça de Deus em Cristo; sou cabeça e não calda, e estou sempre por cima e nunca por baixo; sou abençoado em todas as coisas e onde ponho a mão prospera, porque ouço e obedeço ao Senhor; sou santificado em Cristo; sou mais do que vencedor; sou luz do mundo e sal da terra; sou geração eleita , sacerdócio real; nação santa, povo de propriedade exclusiva do Senhor. Sou morada de Deus no Espírito, santuário de Deus na terra. Sou forte porque o Senhor é força da minha vida e maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo. Sou amado de Deus, precioso a seus olhos! Sou livre de toda condenação, do domínio do pecado e de toda maldição. Sou livre do poder do diabo, pois, fui transportado do reino das trevas para o reino de luz! Sou curado pelas pisaduras de Jesus; sou guardado pelo anjos de Deus.

Eu sou tudo quanto a Bíblia diz que eu sou!

O QUE TENHO. Tenho tudo que pertence ao Pai, pois sou filho e herdeiro. Tenho autoridade sobre todo o poder do diabo em nome de Jesus. Tenho o perdão dos meus pecados e já não há nenhuma condenação para minha vida. Tenho saúde em Cristo e praga nenhuma chega à minha tenda. Tenho a proteção dos anjos de Deus e nenhum mal me sucederá e nenhuma arma forjada contra mim prosperará. Tenho orientação, paz, alegria, consolo, conforto, ajuda e revelação da Palavra de Deus na pessoa do Espírito Santo que em mim habita. Tenho pés de corça e ando nos meus lugares altos. Tenho poder para testemunhar, expelir demônios e curar enfermos pelo Espírito de Deus e em nome de Jesus. Tenho as minhas orações ouvidas, porque os ouvidos do Senhor estão atentos às minhas suplicas e elas muito podem por sua eficácia. Tenho vitória em todas as áreas da minha vida por meio de Jesus Cristo, meu Senhor. Tenho liberdade no Espírito Santo. Tenho vida em abundância. Tenho o amor de Deus que é derramado no meu coração pelo Espírito Santo. Tenho a vida eterna. Tenho toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Tenho a força do Senhor!

Eu tenho tudo quanto a Bíblia diz que eu tenho!

O QUE POSSOPosso todas as coisas naquele que me fortalece. Posso reinar em vida. Posso orar pelos enfermos e cativos e testemunhar com poder. Posso exercer autoridade sobre demônios e circunstâncias, pisar em serpentes, escorpiões e nada me fará dano algum. Posso amar e perdoar. Posso em tudo dar graças. Posso viver em saúde, segurança e liberdade. Posso ligar e desligar na terra em concordância com outros e será ligado e desligado nos céus. Posso andar em plena vitória. Posso pedir o que quiser – segundo a vontade/Palavra de Deus e me será feito. Posso viver na benção. Posso vencer a tribulação. Posso vencer a tentação. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Posso tudo o que a Bíblia diz que eu posso!

- - - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Autor: Luciano P. Subirá. É o responsável pelo Orvalho.Com – um ministério de ensino bíblico ao Corpo de Cristo. Também é pastor da Comunidade Alcance em Curitiba/PR. Casado com Kelly, é pai de dois filhos: Israel e Lissa.

Extraído do Site: http://www.orvalho.org/ministerio/?p=895

 

" A alegria que você quer, a alegria que você tanto busca, a alegria pela qual seu espírito tanto clama, só pode vir, verdadeiramente, de uma Pessoa: Jesus Cristo."

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41:10)

"A oração é a chave que abre os grandes reservatórios das promessas de Deus."

"preserve seus contatos, utilize o campo Cco do seu programa de email"

  • PARA CANCELAR O ENVIO DAS MENSAGENS


Caso você não tenha interesse receber futuros correios por achar que estou tirando sua privacidade, você tem total liberdade para pedir a remoção de seu endereço eletrônico dos meus contatos. Simplesmente responda esse e-mail colocando no assunto a palavra "REMOVER", copiando o e-mail do remetente – aldisiovs@uol.com.br .

 

O envio das mensagens tem por objetivo ensinar e divulgar a Palavra de Deus e não obrigar as pessoas quanto a mudança ou aceitação de conceitos religiosos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário