19 julho 2011

So um pouco?

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 So um pouco?
 
São dois caminhos: o do justo e o do ímpio. "Justo" é quem entendeu que não dá para viver à revelia de Deus, entregou sua vida a ele e busca de coração ser obediente. Sabe que o caminho de Deus é melhor. Porém, Provérbios 4.19  nos adverte:não ande pelo caminho do ímpio (pessoa sem Deus). Mas então seria possível ao justo andar por caminhos errados?
Acho que não estou só quando admito que muitas vezes agi como um menino que tem de ficar em casa, mas olha pela janela os outros brincando no frio e na chuva e diz; "Ah, se eu pudesse...
 O "departamento de propaganda" do mau caminho é tão eficiente que o faz parerecer muito melhor do que jamais poderá ser.
Não raro, justos tropeçam no caminho dos ímpios. Dentre os casos lamentáveis que conheci, inclusive entre alguns líderes da igreja, todos começaram com "so um pouquinho" - talvez apenas uma ligeira permissão à mente para fantasiar.
Uma das causas de grandes ruínas morais é alguém acredtiar ser mais forte do que é, achar que terá forças para andar "so um pouco" pela estrada tortuosa e dela sair quando quiser....  Ilusão...pois quando começa a caminhar pelas trevas,não se encherga no que tropeçou.
Se alguém está acostumado a andar na luz, com certeza, tropeçará quando estiver na escuridão, muito mais do que aquele que já está acostumado a andar na escuridão.
Certa madame, queria contratar um motorista, como teste, perguntou aos diferentes candidatos: "A que distância você passaria do muro com a minha limosine?" Sabiamente, ela contratou o que respondeu: " O mais longe possível!"
A propaganda enganosa diz que o caminho do ímpio é agradável, mas o sábio se afasta das trevas, pois sabe que é muito melhor ter a semelhança daquele que é Luz, Cristo. TL
 
 
"So um pouco" pode fazê-lo perder o caminho e tropeçar.
 
Com carinho,
Maida
 
 
 
 
Créditos
Texto
Pão Diário
Scrap
Grupo assinaturas
Texto e formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário