08 março 2012

Como Está o seu Apetite?


Devocionais Diários



"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações" (Atos 2:42).

Certa vez conversei com um amigo que estava começando no pastorado e disse-lhe que as pessoas iriam desenvolver apetite por aquilo que ele as alimentasse. Se ele construísse uma igreja por meio de atividades comunitárias, então seria por isso que as pessoas teriam apetite. Se a construísse sobre o entretenimento, então seria por isso que as pessoas buscariam se alimentar. Se a construísse sobre outras coisas, o mesmo seria verdade. Mas se a construísse sobre o ensino da Palavra de Deus, então as pessoas teriam apetite por isso. Quando profiro uma mensagem na igreja Harvest Christian Fellowship, um dos sons mais doces para os meus ouvidos é o farfalhar das páginas da Bíblia que enchem o templo.

Em Atos 2:42-47, lemos: "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. [...] E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos". Aqui nesta passagem, podemos encontrar quatro princípios importantes da Igreja primitiva:

1. Ela era uma igreja de aprendizagem.

2. Era uma igreja amorosa.

3. Era uma igreja de adoração.

4. Era uma igreja evangelística.

Foi-me dito há algum tempo que a Harvest Christian Fellowship era uma das maiores igrejas dos EUA. Isso foi incrível para mim, porque nunca tentei pertencer a uma igreja grande - somente queria ser forte. Sentimos que se cuidássemos da qualidade, então Deus tomaria conta da quantidade. E isso é exatamente o que aconteceu. "E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos."