17 março 2012

Estás vendo?


 
 
 
 
ESTÁS VENDO?


Leitura Bíblica:
Números 22.21-35

_____________________

Quem tem meus manda-
mentos e lhes obedece,
esse é o que me ama.
Aquele que me ama será
amado por meu Pai e eu
também o amarei e me
revelarei a ele (Jo 14.21).
______________________

                                                              A Bíblia não é um livro de fábulas. Jesus contou algumas histórias que ilustravam alguma situação da vida real. Mas as demais situações descritas tanto no Antigo como no Novo Testamento de fato ocorreram. É isso que nós, cristãos, cremos. Assim, fico imaginando uma situação como a da leitura de hoje. Um sujeito gritando com uma mula que - pasme! - estava reclamando por ter apanhado já três vezes.

                                                              Deus realmente tem muito bom - humor. Balaão estava indo descaradamente desobedecer a uma ordem do Eterno quando viu  sua viagem interrompida por uma mula que, além de muito teimosa, era falante. Tudo porque via o Anjo do Senhor, a quem Balaão não conhecia enxergar. E para piorar, quando ele o enxergava, faz no versículo 34 como aquele motorista da piada que, ao passar o sinal vermellho foi parado por um guarda, que lhe perguntou: "O senhor não viu o sinal vermelho?". A resposta imediata foi: "O sinal eu vi. Não tinha visto o Senhor". Há pelo menos duas lições interessantes nesta história. A primeira diz a respeito ao próprio Balaão. Ele, por ganância, estava indo diretamente rumo à desobediência. Tão cego pelo ganho material que não conseguia ver o próprio Deus mudando seu caminho. Não é difícil nos deixarmos levar por nossas próprias convicções sem perceber a vontade de Deus. Por isso, precisamos estar atento à sua voz. A segunda vem da mula. Deus poderia ter usado qualquer coisa para falar com Balaão. Poderia ter aparecido diretamente a ele. Mas preferiu dar um choque no profeta ao fazer o animal falar. Significa dizer; não despreze ninguém. Às vezes o preconceito nos fecha os ouvidos a quem tem algo de Deus para nós. A história de Balaão nos ensina o que Jesus declara em João 14.21. Sejamos, pois, obedientes à voz de Deus para que ele se revele a nós. - IAO


                                                          Deus está sempre pronto a se revelar.              
                                                             Temos de estar prontos a ouvi-lo.

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/
 
 
 
 
 


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário