19 março 2012

Este É o Refrigério



 

Este É o Refrigério

Você está cansado por causa de uma longa batalha interior? Os sofismas e a altivez se exaltaram contra o conhecimento de Deus em sua vida? Pensamentos rebeldes se impuseram até você se sentir mentalmente exausto? E uma guerra para ir até a igreja, ou tomar um passo à frente e começar a adorá-Lo em particular todos os dias? As suas emoções dizem, "Estou cansado. Passei a maior parte da minha vida na igreja, mas, estou chegando ao ponto de que não me importo mais"?

Bem, Isaias 28:11,12 diz que falar em outras línguas é o descanso e o refrigério que fazem com que o cansado descanse.

 

Pelo que por lábios gaguejantes e por língua estranha falará o SENHOR a este povo,

Ao qual ele disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir.

 

Orar em línguas é um dom sem preço que Deus nos deu para que possamos ser descansados e aliviados em meio a um mundo tão imperfeito!

Jesus disse, "Por que você não toma o Meu jugo sobre você e aprende de Mim?" (Mt. 11:29). O que significa este jugo de que Ele está falando? Bem, lembre-se — Jesus é manso e humilde. O jugo que Ele pede para que você tome não é penar a vida inteira com o peso do Evangelho em seus ombros. O jugo que Ele pede para você tomar é a responsabilidade de aprender Dele.

Quando as pessoas usam bois para arar seus cam­pos, elas sempre põem junto, em jugo, o boi novo com um boi experiente. Se o boi novo não quiser virar, o boi velho irá virá-lo de qualquer maneira. Se o boi novo não quiser arar, o boi velho irá puxá-lo. Se o novo quiser parar às três horas ao invés das quatro, o velho irá puxá-lo adiante.

E isto o que Jesus faz por nós quando estamos em jugo com Ele. Então, amarre este jugo em volta do seu pescoço e lembre-se: este jugo é duplo e o outro lado é de Jesus. Se você se prender a Ele e determinar que vai aprender Dele, você verá que Seus caminhos são de bondade, de paz e de poder.

Jesus disse, "Meu jugo é aprender de Mim" — e, a maneira para fazer isso é por meio do descanso e do refrigério da oração em línguas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário