19 março 2012

A Estratégia do Inimigo: Tirá-lo da Oração


A Estratégia do Inimigo: Tirá-lo da Oração!

Uma coisa eu posso lhe garantir: continue orando no Espírito Santo e você encontrará o lado ruim do seu caráter. E a primeira coisa que o diabo tentará fazer é tirá-lo da oração para que o seu processo de purificação pare.

Satanás guerreia exaustivamente para nos privar dos benefícios da oração em línguas. Entristece-me ver os fracassos nesta guerra. Em muitas igrejas, grupos de pessoas já começaram orando com todas as boas intenções para trazer avivamento às suas cidades. Mas, muitas coisas acontecem de errado e a oração se torna rapidamente a última coisa em suas vidas.

A maioria dos cristãos pára de orar antes mesmo que a mortificação aconteça para eliminar aquelas coisas em suas vidas que causam cansaço e tribulação. Eles não oram o suficiente para receber a força necessária para mortificar cada feito da carne que atrapalha seu andar com Deus.

Quando estes crentes não perseveram durante o im­passe, eles interrompem a missão do Espírito Santo de purificar tudo o que os distrai do caminho de seu divino chamado. Tornam-se vulneráveis às tentativas do inimigo de levá-los à carnalidade e a vocações secundárias, fora da perfeita vontade de Deus.

Veja, o diabo não se importa se você vai à igreja. Ele não se importa se você participa de um grupo de solteiros ou casados, se ajuda alguma atividade ou se confraterniza com outros crentes. Ele apenas não quer que você inicie a partida espiritual em uma arena como as línguas, que não são governadas pelas emoções do âmbito da alma. No momento que você faz isto, ele começa a perder o controle e você se torna incontrolável.

Lembre do que Efésios 6:11 e 12 diz:

 

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra AS CILADAS DO DIABO.

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

 

A palavra "ciladas" no versículo 11 denota estratégias do inimigo, adquiridas através do engano. E, um dos principais métodos que ele usa para entrar em nossa vida é através da fortaleza das emoções.

O diabo tentará trazer tormento, preocupação e medo em sua vida. Ele gosta de enchê-lo com muitos cuidados para que você entre em depressão.

Então, quando você atingir um impasse na oração e os seus nervos chegarem a ponto de estourar, lembre-se disto: são apenas as ciladas do inimigo. Ele não quer que você lute contra ele através da ajuda do Espírito Santo. Ele quer que você pare de orar em línguas.

Então, continue orando. Um dos períodos mais produtivos de oração são aqueles em que o diabo usa o seu truque mais emocional para fazê-lo parar de orar, entretanto, persevere.

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário