31 março 2012

Família: Visão de Deus para o governo da terra




Família:
Visão de Deus
para o governo da terra

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gn 2:7,21-25)





- A Igreja do Senhor Jesus deve promover uma cura completa no espírito, alma e corpo. “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Ts 5:23). Se estivermos curados, as lutas e os ataques externos em nosso casamento, nossa família se tornarão em nada.

- Deus formou o primeiro casal com um propósito específico: dominar. Este dominar se refere a um governo físico e espiritual.



A pergunta é: como estabelecer o governo através da Família:

1. GANHAR toda a Família

- Vamos cumprir o chamado da Visão Celular no Governo dos 12 começando em casa, fazendo campanhas de oração e jejum em prol de familiares, estabelecendo alvos para ganhar: avós, pais, irmãos, tios, primos. Assim enfraquecemos as forças espirituais e atamos os demônios da idolatria, trazendo a unção de salvação para toda a família.

- Todos os casais envolvidos na Visão Celular têm alcançado conquistas em muitas áreas de suas vidas, inclusive no âmbito familiar.

E para isto é preciso:

1.1. Ganhar a confiança do cônjuge.

- O diabo tem trabalhado na desconfiança. Muitos cônjuges não confiam mais um no outro. Relacionamentos desgastados e enfraquecidos. Podemos compará-los ao alicerce de uma construção, que não estão bem firmados e por isso trazem insegurança.

- Muitos líderes tem credibilidade fora de casa, são tremendos empresários, atletas, grandes líderes espirituais, e dentro de casa não possuem credibilidade, a confiança foi abalada, porque é no dia a dia que conhecemos as pessoas e ninguém melhor do que o cônjuge e os filhos para dizerem quem somos de fato.

- Que Deus nos faça os maiores conquistadores de toda a terra, e principalmente que o cônjuge e os filhos, possam viver uma vida de vitória, com o que vivem no cotidiano.

2. CONSOLIDAR a Família.

- Podemos definir consolidar como entregar-se completamente. A consolidação dentro do lar exige investir tempo com os domésticos da fé. Ninguém consolida discípulos se não se entregar completamente. Não como consolidar a família se não tivermos qualidade de tempo. Precisamos nos importar com as necessidades.

a) Cônjuge

- Separe um tempo do seu dia para a comunicação. Isto fará diferença em seu casamento, sentar juntos para conhecer o coração um do outro, saber quais sãos sonhos do coração de seu amor, quais as maiores dificuldades e o que você pode fazer para ajudar? Estar envolvido um com o outro, nos faz sentir importante e valorizado.

- Querido líder aprenda a viver cada minuto do seu dia conquistando algo. É hora de consolidação em nosso casamento, vamos voltar a geração Isaque e Rebeca. Isaque orou muitos anos para que Deus abrisse a madre de sua esposa e teve essa postura diante de Deus porque sentia a dor de sua esposa. Deus os honrou e deles saíram os patriarcas das 12 tribos de Israel.

b) Filhos

- Faremos história com nossos filhos, não com as nossas palavras, mas com os nossos atos. Sentar com os filhos, faz toda a diferença. Precisamos saber o que nossos filhos esperam de nós, no que precisamos melhorar, assim estaremos aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Nossos ensinamentos marcarão as vidas de nossos filhos pela eternidade.

“Instrui o criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Pv 22:6)

- Quando você chegar em casa sente com os seus filhos, converse, brinque com eles e depois você colherá os frutos.

- Nossos filhos são dádivas de Deus “Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”. (Sl 127:3)

- A Bíblia relata várias histórias de patriarcas que foram grandes conquistadores, mas que falharam na família como: Abraão, que foi um excelente líder, mas falhou com os filhos; Davi, o maior rei de Israel, consolidou todo o reino, porém, não viu as necessidades do primogênito Amnom, aquele que seria o herdeiro do trono, por esta falha perdeu muitas coisas.

- É chegado o tempo de vitórias e conquistas. A consolidação familiar nos levará a consolidar as multidões.

3. Discipulado Familiar

- Discipulado se traduz em maturidade, crescimento. Como casal é importante sentarmos juntos para lermos a Bíblia e meditarmos nas suas verdades.

- Vivemos em um tempo de muitas atividades e compromissos, que muitas vezes nos fazem esquecer dos ensinamentos de Deus.

- Precisamos constantemente retornar à Palavra.“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”. (Dt 6:5-9)

- É assim que devemos viver em família, para que todos tenham um conhecimento pleno da Palavra de Deus.

- Todo casal que estuda e pesquisa junto cresce em maturidade espiritual e intelectual e tem mais unção para doutrinar os filhos. Isto fala de discipulado.

4. Enviar em unidade

- Quando falamos em unidade traduzimos em equipe. Toda a família é uma equipe. Quando um casal se une com os filhos no mesmo propósito se tornam uma equipe poderosa e cumprem o Ide de Jesus. Tudo o que fazemos em equipe, realizamos mais rápido.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Ec 4:9-12)

É tempo de nos unirmos em casa e juntos fazermos história, a história de uma família que cumpriu o chamado do Senhor. E então, colheremos as promessas contidas na Palavra.



AUTOR: Pr. Wilson Ayub Jr. - MIR -