11 março 2012

Fidelidade financeira como fator de sucesso de um casal.


MINISTERIO CASADOS EM CRISTO



Por Pastor Ismael.

Conheça esta história. Um marido,  homem simples, de  poucos recursos financeiros, porém, trabalhador como poucos, casado com uma mulher linda, porém com alguma imaturidade ainda a ser vencida. Eles adquiriram uma casa pelo Sistema Financeiro da Habitação e geraram filhos  A casa não tinha laje e ele, o marido, trabalhando aos finais de semana, reparou essa deficiência e fez outras melhorias , de modo que a casa foi ficando confortável.
Passado algum tempo, surgiu a oportunidade de ter o seu próprio negócio em uma cidade vizinha, e eles se mudaram. A casa foi alugada e eles até ganharam algum dinheiro, e o guardaram. Depois emprestaram o dinheiro para um amigo, que pagava em parcelas mensais com um pouquinho de juros. O marido encarregou a esposa de cuidar das finanças da família. Ela recebia o aluguel e também parcelas daquele dinheiro. Acontece que a casa , na verdade, não estava quitada e eles tinham parcelas do financiamento a pagar. E a esposa recebia os valores e não pagava a prestação da casa , conforme esperava o marido e , ainda , gastava todo ele sem dar satisfações. Passado algum tempo, chegou a cobrança do Sistema Financeiro da Habitação e junto dele um aviso de que a casa poderia ir a leilão.O marido assustado, perguntava-se, mas como assim, minha esposa recebe o aluguel e deve estar pagando a prestação, penso que é um engano de vocês, mas infelizmente não havia engano algum. Essa foi a primeira decepção sofrida por ele. Depois, fez um acordo, e disse que tinha um dinheiro disponível e usaria para pagar os atrasados da casa, porém, quando foi verificar,  a esposa tinha recebido todo ele e também gastado de maneira irresponsável.  Bom, moral da história: Eles perderam a casa e hoje vivem mal como casal, a desconfiança passou a fazer parte da vida dele.

Esta história se repete em muitos lares, podendo ser através de um marido ou através de uma esposa perdulária, pródiga e inconsequente, que  com seu consumismo  põe a perder relacionamentos de amor que tinham tudo para dar certo, mas que devido ao descontrole financeiro acabam padecendo e a felicidade vai pelo ralo.

Quando se fala em fidelidade, ela deve abranger todas as áreas na vida de um casal. Deve haver fidelidade sexual, onde eles se guardam com exclusividade um para o outro; fidelidade emocional, onde eles não brincam com flertes e fantasias, de modo que tenham um mesmo pensamento e um mesmo coração e, finalizando, é preciso ter fidelidade no trato do dinheiro da família. Isso é receita de sucesso para o casal.