01 março 2012

Nossas atitudes!!



 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento [atitudes]
que houve também em Cristo Jesus"
Filipenses 2.5
 
 
Escutei uma pregação domingo que me fez refletir sobre
as minhas atitudes de uma mulher cristã.
O pastor começou a falar sobre as nossas atitudes, se realmente
queremos ser chamados de cristãos e  para permanecer nesta fé precisamos
andar e fazer aquilo que o Senhor Jesus fez aqui na terra.
Contou o pastor que conhecera um homem, que estudava com ele no seminário,
e que não tinha nemhum motivo para que duvidasse da tal história que ele contara,
pois o seu testemunho era irrepreenssível!  Esse tal homem realmente andava com Deus.
 Esse tal homem, de vez em quando precisava ir ao centro
da cidade do Rio de Janeiro, isso na década de 60, e pegava o trem
(na verdade, ele era empurrado para dentro do trem pela multidão),
com ele entrou um menino de seus 10 ou 12 anos, com uma caixa de
 docinhos que venderia na cidade para ajudar nas despesas de sua casa,
 mas devido aquele amontoado de pessoas quando o menino entrou os 
docinhos cairam da caixa e se espalharam por todo o trem, e o menino começou a
chorar... o choro dele fez o pastor olhar para ele e exclamar:
- Não chore menino!... quanto você ganharia se vendesse os docinhos?
O menino respondeu: (vamos colocar no dinheiro de hoje)  - $50,00 reais...
O pastor enfiou a mão no bolso e tirou o dinheiro....
o menino limpando as lágrimas do rosto perguntou: - Você é Jesus?
 
Fiquei aqui imaginando com esta história, que o menino
tivesse já ouvido falar de Jesus, e sabia que Jesus era um homem bom
e que onde passava libertava, sarava, e ajudava as pessoas...na pureza de
uma criança o menino reconheceu as boas atitudes daquele bom homem...
 
Que atitude estou deixando para que as pessoas olhem para
mim e reconheçam que sou uma seguidora de Cristo?
 
Senhor, ajuda-me para que a minhas atitudes me faça chegar
mais perto de Ti.
 
 
No amor do Senhor,
com carinho,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário