15 março 2012

Nosso Lado Racional







Nosso Lado Racional  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:1 - ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Apesar de conhecer a filosofia de Platão, o Apóstolo Paulo nunca olhou para o corpo humano como uma entidade inferior, quando comparado com a alma. Por isso, o Apóstolo ensina que o culto completo deve ser corpo e alma, para ser "racional". "Rogo-vos, pois, pela compaixão de Cristo, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, como vosso culto racional." (Romanos 12:1).

Aparentemente, não prestamos muita atenção ao ensino paulino. A ênfase de muitos de nós é sobre "a alma". Sendo "alma", neste caso, quase sinônimo para um "espírito desencarnado". Nesta visão, como o corpo é inferior, o culto a Deus "tem que ser só com a alma, a parte superior do ser humano"...

Obviamente para eliminar tal tipo de doutrina, o Apóstolo Paulo afirma: "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual vos foi dado por Deus - e que não sois de vós mesmos?" No templo pagão de Corinto o corpo dos fiéis era usado para prostituição. No templo dos cristãos, o corpo é santificado pelo Espírito e dedicado para a obra do Reino de Deus. Este é o nosso culto integral, racional.
 Palavra Que Transforma
O que Jesus falou sobre o Espírito em João 14?  |  Pastor Sérgio Fernandes

João 14:17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

O Consolador seria uma presença viva e amiga tal qual foi o Salvador. Ele habitaria dentro de cada discípulo de Jesus, nos ensinando e nos lembrando das Palavras de Cristo. Como reduzir todos estes atributos a uma simples teoria? É impossível!


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário