20 março 2012

O Andar no Espírito - Purificado Para Ficar na Brecha


12. Purificado Para Ficar na Brecha

Vou lhe dizer outra boa razão porque é tão importante não desistir de orar quando você atinge um impasse. Você nunca será capaz de ficar na brecha por outros, da maneira que Deus quer, se você permanecer um vaso não purificado.

Antes de podermos entrar profundamente na intercessão, precisamos experimentar um certo nível de purificação da natureza carnal. A intercessão requer dedicação, determinação e perseverança. Geralmente, cada um destes atributos é contrário à carne.

 

Por que Grupos de Oração Falham com Freqüência

É por isso que muitos grupos de oração falham, embora houvessem começado com a melhor das intenções. Muitas pessoas que entram para um grupo de oração não possuem ânimo, compromisso ou dedicação. Aliás, o que elas geralmente têm é muito entusiasmo e uma tonelada de falhas de caráter!

Estas pessoas entram para o grupo de oração pensando que passarão o tempo destruindo grandes fortalezas espirituais sobre as cidades, enquanto oram em línguas. Mas, na realidade, tudo o que elas estão fazendo no começo é apenas se edificar, e não interceder pelos outros.

Se elas não desistirem, este processo de edificação irá fazer com que as falhas de caráter que as atrapalharam no passado apareçam. O Espírito Santo irá trazê-las face a face com a raiz que gerou o fruto ruim — em outras palavras, as obras da carne em suas vidas, que fizeram com que elas não fossem boas mães, bons pais, bons provedores, etc. Temperamentos ruins também podem aparecer naqueles que aparentemente nunca os demonstraram.

Mas, a capacidade para estes traços carnais esteve lá durante todo o tempo; orar em línguas apenas fará com que ela apareça. Depende das pessoas continuar a orar, permitindo que o Espírito Santo edifique o seu espírito renascido até que ele possa ser purificado daqueles traços, pela raiz. Se os membros do grupo de oração não lidarem com estas falhas reveladas, logo eles se desentenderão por causa de coisas insignificantes, falsas doutrinas ou por puro egoísmo. Mas, se eles continuarem a orar, o Espírito Santo — além de responder à oração em línguas como edificação pessoal — irá finalmente levá-los ao lugar onde Ele pode liberar o poder Dele através destas pessoas para as outras.

O diabo trabalha para manter os crentes em um estado de carnalidade. Muitas igrejas permanecem neste estado, sempre brigando uns com os outros e sempre em tormento. Neste estado de carnalidade, os crentes não estão qualificados para intercessão, porque eles não se importam o suficiente com as crianças doentes que estão morrendo. Eles não se importam com as multidões que estão indo para o inferno. Eles estão muito preocupados com os seus próprios direitos.

Nós devemos desejar ser grandes intercessores. Deus quer nos colocar entre o inferno e aqueles que estão tentando ir para lá. Mas, primeiramente, nós precisamos desejar que os feitos da nossa carne sejam mortificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário