24 março 2012

O Andar no Poder - O Andar no Espírito - O Penhor de Nossa Herança



 

O Penhor de Nossa Herança

Note o que Paulo diz em Segunda Coríntios 5:5, ao englobar todo o ministério do Espírito Santo em nossas vidas com uma simples declaração: Deus nos deu o penhor do Espírito.

Para encontrarmos mais detalhes sobre o ministério do Espírito Santo como penhor de nossa herança, precisamos ir a Romanos 8. Paulo diz, em essência, "não importa se você está aprisionado em um corpo que é capaz de pecar. E claro que você estará preso aqui esperando por um corpo glorificado. Mas, você não precisa esperar sozinho — você tem o penhor do Espírito. E, é assim que o Espírito Santo opera este ministério".

Se você já é familiarizado com negócios, você sabe que o "dinheiro penhorado" é uma prova da sua sinceridade para fazer a compra. É o dinheiro contra a promessa da possessão.

Bem, quando você nasceu de novo, Deus disse, "Eu lhe darei um pedacinho do Céu para que você vá ao Céu com isto, porque quando esta compra acabar, eu quero que você, a posse prometida, venha para casa e fique Comigo". Então, Deus colocou o Seu "dinheiro penhorado" - o Espírito Santo — em você, contra a posse prometida. Em outras palavras, Deus enviou o Espírito Santo como o penhor de nossa herança para nos garantir três coisas:

1.                     O Espírito Santo é a garantia do poder de Deus para cumprir o seu chamado aqui na Terra. Ele se oferece em edificação através da linguagem sobrenatural das línguas para orar o plano de Deus em sua vida. Ele é a sua única promessa verdadeira do poder, da direção divina e da liderança para cumprir o seu chamado. O penhor Dele é o único que irá lhe auxiliar. Nenhum outro caminho possui esta garantia.

2.                     Ele é a sua garantia de um corpo glorificado.

3.                     Ele é o poder para entregar finalmente a posse da compra — você — para Deus ao trazer você para casa no Céu.

Então, o penhor do Espírito garante a ajuda para que você cumpra o seu chamado, receba o seu corpo glorificado e para que você seja levado para casa no Céu.

Essa é a garantia de Deus para você: Se você O seguir, Ele nunca perderá o Seu dinheiro penhorado contra a posse prometida. Nunca.

A medida que você usa aquela diversidade básica de línguas chamada línguas para edificação pessoal, você começa a instigar o penhor do Espírito. Neste nível, o Espírito Santo começa a lidar com todos os seus problemas, não importa quão ruim eles sejam. Se você continuar a se entregar para a obra Dele em você, Ele o livrará de todos eles.

 

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário