20 março 2012

O Espírito Santo em Romanos





O Espírito Santo em Romanos  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Nas epístolas do Novo Testamento, o Espírito Santo é um assunto constante, refletindo a comunhão que os cristãos gozavam com Ele. Mas é em Romanos que observamos as mais belas palavras bíblicas sobre o Consolador. Paulo, o apóstolo, reforça a certeza que temos de que o Espírito Santo precisa ser experimentado por cada cristão.

Segundo Paulo, o Espírito tem derramado o amor de Deus em nosso coração (Rm 5.5). Cada cristão deve inclinar-se para as coisas do Espírito (Rm 8.4,5). O Espírito em nós é a garantia de que somos de Cristo (Rm 8.9,14). É Ele quem nos dá a certeza de que somos filhos de Deus (Rm 8.16). É Ele quem nos ajuda na oração (Rm 8.26). Veja que, para Paulo, o Espírito Santo é muito mais do que um ponto fundamental de doutrina, Ele É o Deus que mora em nós e que tem comunhão conosco, nos conduzindo na fé em Cristo Jesus.

Somente pelo Espírito podemos experimentar o amor de Deus. Somente por Ele podemos sentir se pertencemos a Deus. Que a comunhão com o Consolador deixe de ser uma simples doutrina para ser uma experiência real em sua vida. Deus te abençoe!


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário