21 março 2012

O que é graça?




 
 
 
O que é graça?
 
 
"Mas Deus prova o seu amor para
conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós,
sendo nós ainda pecadores"
(Romanos 5.8)
 
 Estava no terceiro ano, quando cometi o que achei de ser um pecado horrível:
rasguei meu livro de matemática. Meu sentimento de culpa foi confirmado por minha colega.
"Agora, você está encrencada", declarou ela.
Entrei em pânico. Qual seria meu castigo? Minhas roupas feitas à mão e meu
corte de cabelo caseiro mostravam que minha família não teria condições de substituir o li -
vro. Decidi que seria mais fácil confessar do que ser pega; por isso, fui até a mesa da pro -
fessora. Em lágrimas, admiti minha culpa.
Para minha surpresa, ela pegou a fita adesiva, puxou um pedaço, do tama-  
nho de minha régua de 15 centímetros, pressionou-o ao longo da página rasgada e devolveu-
me o livro. "Pronto. Está consertado!", disse ela com um sorriso que derreteu o meu medo.
Anos depois, me debati com o significado do termo cristão graça. Sempre
que pedia a um cristão mais experiente para definir a palavra, recebia chavões como res-
postas: "A riqueza de Deus à custa de Cristo" ou "o favor desmerecido de Deus". Foi so-
mente quando me lembrei do que uma professora do terceiro ano fez por uma aluna to-  
mada de culpa que compreendi o significado da graça. Minha definição de graça é basea-
da no que fez, não no que ela disse.
 
 
Cada um e cada uma de nós pode ser um retrato
da graça de Deus para as demais pessoas.
 
Karen Wingate( Illinois, EUA)
No Cenáculo
 
 
No amor do Senhor ,
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário