19 março 2012

Os Três Níveis de Santificação


Os Três Níveis de Santificação

Vamos discutir detalhadamente o processo de purificação pelo qual passamos se quisermos andar na plenitude do plano de Deus para nossas vidas.

Em Sua sabedoria, Deus venceu Satanás e a nossa natureza carnal quando retirou do entendimento do nosso intelecto a nossa linguagem de oração para que o Espírito Santo pudesse orar por nós a respeito das áreas carnais de nossas vidas das quais não queremos nos livrar. Quando o Espírito Santo ora por nós, Ele nos purifica em três níveis: espírito, alma e corpo. E o que a Bíblia diz em Segunda Coríntios 7:1:

 

Tendo, pois, ó amados, tais promessas, PURIFIQUEMO-NOS DE TODA IMPUREZA, TANTO DA CARNE COMO DO ESPÍRITO, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

 

Quando você começa a orar em línguas, este processo de santificação começa imediatamente com as impurezas da carne. Isto se refere a qualquer coisa habitual e destrutiva que é maléfica para o corpo, como beber, fumar, mascar fumo, etc. O Espírito Santo irá lhe ajudar a se livrar destes hábitos ruins. Então, se você continuar orando, ele irá lhe trazer revelação para ajudar na santificação de sua alma.

As impurezas da alma incluem coisas como ódio, contenda, ambição egoísta, inveja, exaltação própria, manipulação, mentiras e falta de perdão. Não irá demorar muito, depois de você passar um tempo em seu quarto de oração, e será impossível continuar orando, sem lidar com estas fortalezas de pecado da sua alma. Ou você pára de orar, ou você permite que a sua nova natureza lhe purifique dos galhos mortos em sua vida.

Se você superar o impasse que o processo de purificação pode trazer no âmbito das emoções da alma, o Espírito Santo irá poder ajudá-lo a ser liberto das impurezas do espírito. Isto se refere ao modo incorreto de pensar ou a doutrinas que lhe impedem de ser completamente equipado com o poder de Deus para cumprir o seu chamado.

Todas as três áreas de santificação fazem parte de uma seqüência, mas a purificação mais forte acontece na área dos pensamentos errados. A medida que Deus responde aos mistérios orados por você na linguagem sobrenatural do Espírito Santo, de repente uma conscientização das coisas espirituais começa a fluir em seu entendimento. Pensamentos errados ou impurezas do espírito começam a enfraquecer.

Quanto mais você orar a mente de Cristo perante o Pai, mais revelação o Espírito Santo trará ao seu espírito e mais raízes de falsas doutrinas serão destruídas. Ele não o deixará preso na mira de pensamentos errados, que neutralizam o poder de Deus em sua vida.

Quando comecei a orar e cheguei ao lugar onde a purificação das impurezas se iniciou em meu espírito, eu ia a cultos e sabia no meu interior que o ministro estava operando na carne.

As pessoas no culto gritavam com entusiasmo e emoções, sem saber a diferença entre o Espírito e a carne. Antes de ser purificado pelo Espírito Santo, eu também não conhecia a diferença. Mas, agora, sou protegido pelo Espírito Santo, que me purificou do engano e dos pensamentos errados.

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário