12 março 2012

Passando Para o Outro Lado




Passando Para o Outro Lado

Uma pessoa pode passar por este tipo de impasse se ela persistir na fé e na oração. As emoções de falta de perdão, egoísmo e assim por diante, se tornarão tão fortes que será impossível ignorá-las. Quando a pessoa finalmente reconhece quão feias são estas obras carnais, o poder do Espírito Santo lhe dará a força interna para lidar com elas. Arrependimento verdadeiro pode acontecer, o que levará à mortificação, vitória e libertação.
Eu quase caí na mesma armadilha que meus amigos caíram quando cheguei neste impasse no primeiro ano de tempo integral do ministério. Mas eu acabara de me tornar um "homem de fé" ávido, então, minha atitude sobre tudo podia ser resumida em uma frase: "Se a Palavra diz isto, eu acredito!". Eu estava determinado a não ser movido por aquilo que eu via, ouvia, ou sentia, mas somente pelo que a Palavra dissesse. E se a Palavra diz que quando eu oro em uma língua desconhecida, eu me edifico — glória a Deus , era exatamente o que eu iria fazer!
À medida que passei daquele impasse para o outro lado, eu percebi que alguns dos velhos medos e incertezas que costumavam controlar minha vida tinham cessado. Por exemplo, o medo da falta de provisão, tinha sido crucificado. Eu não era mais atormentado com pensamentos do tipo, agora estou em tempo integral no ministério. Eu tenho três filhos pequenos e nenhum lugar para pregar. Meu Deus, de onde virá o dinheiro?
Através da oração em línguas, aquele medo morreu. Superei o impasse e entrei em um lugar de paz. Eu sabia dentro do meu espírito que Deus seria o Provedor de todas as minhas necessidades.
__._,_.___