12 março 2012

A Prosperidade em Perspectiva


A Prosperidade em Perspectiva

A prosperidade é um assunto relevante e importante para nossas vidas. Deus quer nos prosperar. Quando somos bebezinhos cristãos, Deus nos bate no bumbum, troca nossas fraudas e nos dá brinquedos. Mas, precisamos deixar o Espírito Santo nos amadurecer e nos levar mais adiante em Deus através da Palavra que destrói as fortalezas da alma e nos liberta.

À medida que você amadurece no Senhor, a sua fé se ajusta ao fato de que quanto mais você usa tudo o que você possui para o Reino, mais Deus está livre para aumentar sua riqueza material.

Porque eu vivo minha vida trabalhando a fim de que o mundo venha para Deus, Ele tem condição de pôr dinheiro em minhas mãos agora. Ele não se importa que eu "regue a minha vala" quando o dinheiro vier. Eu posso comprar uma vara de pescar para o meu filho. Posso comprar um vestido para minha mulher, Ele não se importa, porque a minha meta é acumular tesouros no Céu.

Deus irá lhe purificar até que você tenha esta mesma meta através da mortificação. No fim, depois de você ter perseverado em oração e se entregado ao processo de purificação Dele, você será rico tanto em bens da alma como em bens materiais.

Muitas pessoas querem ser ricas, mas elas querem que suas riquezas cresçam em meio a remendos e espinhos. Elas não entendem que a prosperidade verdadeira é baseada no processo de purificação de Deus.

Uma pessoa pode confessar as promessas de Deus a respeito da prosperidade até ficar "roxa", mas se ela é alguém que causa contenda e odeia as pessoas, então Deus não irá falar com ela no lugar secreto do seu coração a respeito de bons negócios. Por quê? Porque Ele sabe que aquela pessoa não será capaz de usar o dinheiro para Sua glória.

Então, Deus se importa se você usar um anel de ouro? Não, contanto que você também use a sua fé para trazer almas para o Seu Reino.

 

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário