05 março 2012

A Raiz de Rejeição -Conclusão


Conclusão

 

Você pode ser livre da raiz de rejeição! Vamos observar outros versículos das Escrituras:

 

Romanos 12.2 diz: Não esteja conformado com este mun­do (esta era)]moldado e adaptado aos seus costumes exteriores e superficiais], mas seja transformado (mudado) pela [inteira] renovação de sua mente [por seus novos ideais e novas atitu­des], para que você possa provar [por si mesmo] o que é bom, aceitável e perfeito [aos olhos de Deus para você].

 

Tenho estudado Romanos 12.2 e basicamente o que o versículo está dizendo é: se você quer que Jesus o transforme e opere em seu interior para produzir resultados exteriores, então terá de tomar uma decisão de não se conformar com a idéia do que o mundo pensa que você deveria ser. Escolha entre transformação ou conformação.

 

Romanos 7.6: Mas agora nós fomos desobrigados da Lei e encerramos todo o envolvimento com ela, tendo morrido para aquilo que uma vez nos restringia e mantinha cativos...

Romanos 8.4,14,15: Assim que a justiça e o justo reque­rimento da lei podem ser plenamente cumpridos em nós que não vivemos e nos movemos nos caminhos da carne, mas sim nos caminhos do Espírito [nossa vida não são governadas pelos padrões ou de acordo com os ditames da carne, mas controla­das pelo Espírito Santo]. Pois todos que são guiados pelo Espí­rito de Deus são filhos de Deus. Pois [o Espírito o qual] vocês agora receberam, não [é] um espírito de escravidão para colocá-los novamente na escravidão do medo, mas receberam o Espírito de adoção [o Espírito que produz filiação] em que [na alegria na qual] nós podemos clamar: Aba (Pai)! Pai!

Gálatas 5.16,17: Mas eu digo, caminhem e vivam [habi­tualmente] no Espírito [Santo[ [respondendo e sendo contro­lados e guiados pelo Espírito]; e então vocês certamente não gratificarão os clamores e desejos da carne (da natureza huma­na sem Deus). Pois os desejos da carne são opostos aos do Espí­rito [Santo] e os [desejos do] Espírito são opostos a carne (a natureza humana sem Deus); pois esses são antagônicos entre si [continuamente confrontando-se e conflitando um com o outro], para que vocês não sejam livres, mas sejam impedidos de fazer aquilo que desejam.

Gálatas 5.1: Em [nesta] liberdade Cristo nos fez livres [e completamente nos libertou]; então permaneçam firmes, e não sejam enganados, enredados e submetidos novamente a um jugo de escravidão [do qual foram libertos].

 

Você está pronto a permanecer firme na liberdade que Deus lhe deu?

O primeiro passo rumo à liberdade da raiz da rejeição é conhecer a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Em minha jornada rumo à minha própria cura, encontrei todo tipo de métodos "instantâneos" oferecidos pelo mundo ferido de hoje. Contudo, descobri que a única cura duradoura para a raiz de rejeição vem por intermédio de um relacionamento com Jesus Cristo. Ele tomou minha rejeição sobre Si mesmo. Sua morte e ressurreição compraram para você e para mim a libertação da dor e dos padrões de comportamento produzidos por toda uma vida de rejeição.

Se você ainda não fez de Jesus Cristo seu Salvador, quer orar comigo agora?

"Jesus, venho a Ti como pecador. Arrependo-me de todos os meus pecados e peço-Te que me perdoes e me purifiques pelo Teu sangue. Eu agora o torno Senhor de minha vida. Eu escolho perdoar àqueles que me feriram e rejeitaram. Cura-me da raiz de rejeição. Enche-me com o Espírito Santo porque hoje escolho permitir que Tu faças essa obra interior em mim, para que eu possa produzir os resultados externos e o mundo possa vê-los. Escolho ser transformado pelo Teu poder e pelo Teu amor, e não me conformar com as opiniões e idéias dos homens sobre quem e o que eu deveria ser."

"Jesus, eu oro para que Tu me perdoes por todo com­portamento manipulador e controlador com o qual eu possa ter me envolvido. Ajuda-me a parar de manipular e de controlar os outros. Liberta-me do medo do homem. Ajuda-me a ser alguém que procura agradar a Ti, e não aos homens. Ensina-me a viver como um cristão vitorioso. Revela-me Teu amor e ajuda-me a compreender verdadeiramente que sou aceito no Amado. Faço esta oração em fé, esperando resultados que transformem minha vida, no Nome de Jesus. Amém."

 

 

Sobre a Autora

Joyce Meyer é uma das principais professoras do mundo sobre prática bíblica. Melhor autora do Jornal New York Times, ela escreveu mais do que 70 livros inspiratórios, incluindo os bestsellers Eu e minha boca grande; Campo de Batalha da Mente, e muitos outros. Ela também lançou mil ensinamentos em áudio tão bem quanto uma biblioteca completa de vídeos. Os programas de rádio e televisão "Desfrutando a vida diária" são transmitidos por todo o mundo, e ela ainda viaja amplamente conduzindo conferências. Joyce e seu marido, Dave, têm quatro filhos e moram em St. Louis, Missouri.

Joyce acredita que o chamado do Senhor em sua vida é o de restabelecer os irmãos na fé e na Palavra de Deus. Como assim se encontrou, certa vez, uma cristã com necessidade de vitória muitos anos atrás, ela descobriu liberdade para viver em vitória por meio da Palavra de Deus. Ela crê que todos que andam nesta vitória conduzem muitos outros à mesma vitória.

Joyce Meyer fala abertamente como foi abusada ainda criança, do fracasso de seu primeiro casamento e de sua luta nesses anos. Sua vida transparente e sua entrega à Deus se mostram em seus ensinos práticos que podem ser usados na vida diária.

É Doutora em Divindade pela Universidade Oral Roberts e PHD na Universidade Life Christian, ambas nos EUA. Em fevereiro de 2005, foi honrada por ser incluída na lista dos 25 líderes evangélicos mais influentes nos EUA pela revista Times.

Joyce Meyer é um testemunho incrível da obra salvadora e dinâmica de Jesus Cristo. Ela acredita e ensina que Deus tem um lugar para todas as pessoas e que Ele deseja ajudá-las no percurso do desfrutar da vida diária a despeito do passado ou dos erros que cometeram!

Para contactar a autora, escreva para:

 

Ministérios Joyce Meyer

Caixa Postal 4048

Belo Horizonte / MG - Brasil

CEP 31250-970

Internet:

www.joycemeyer.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário