15 março 2012

Venha o Teu Reino




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Venha o Teu Reino


"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: 'Sim, venho em breve!' Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)

Quando oramos a oração que Jesus nos ensinou, dizendo "venha o teu reino", estamos orando em diferentes níveis. É óbvio que estamos orando para o retorno de Jesus Cristo à Terra. A palavra que Jesus usou aqui para "reino" não se refere inicialmente a um território geográfico, mas significa "soberania" e "domínio". Como cristãos, devemos estar ansiosos para o dia em que Cristo voltará à Terra para governar e reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Estamos orando também de forma pessoal. Estamos orando para que seja Seu o reino pessoal de nossas vidas. Para que Ele governe e reine na vida de homens e mulheres, meninos e meninas. Lembre-se que Jesus disse: "O reino de Deus está entre vocês" (Lucas 17:21). Ele estava essencialmente dizendo: "Eu estou aqui. Eu estou no meio de vocês. O reino de Deus está aqui."

Você realmente quer que o Seu reino volte? Que Jesus venha? Você está pronto para dizer, assim como o apóstolo João: "Vem, Senhor Jesus!" (Ap. 22:20). Você se alegraria ao saber que Cristo viria esta noite para estabelecer o Seu reino? Ou você preferiria que Ele esperasse um pouquinho mais para poder antes consertar algumas coisas erradas na sua vida? Todo cristão deveria ser capaz de rezar com fervor: "venha o teu reino!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário