14 março 2012

Você tem duas túnicas?




 
 
 
 
 
 
 
"Ele lhes respondeu: Quem tiver duas túnicas, reparta
com quem não tem; e quem tiver o que comer faça o mesmo."
(Lucas 3.11)
 
 
Uma das jovens esposas de nossa igreja conversava comigo recentemte. Ela
contou-me: "Jerry e eu orávamos sobre a passagem a qual diz que, se tivermos duas túnicas
 devemos dar uma ao que não  possui nenhuma. Descobrimos que nossa renda é acima da
média dos demais membros de nossa igreja, então somos aqueles de duas túnicas, e isto nos
dá a responsabilidade de cuidar dos outros".
Então respondi-lhe: "Você se lembra, Linda, vários anos atrás, quando       
Jerry fazia o seminárío; vocês eram os "sem túnicas", e muitos irmãos, amavelmente, pas-
savam-lhes algum dinheiro, ou punham bolsas de compras em sua porta".
"Oh sim! confirmou ela. "Como poderiíamos esquecer? E agora é o contra-
rio. Elevamos nossas ofertas à igreja, e procuramos saber quem precisa de nossa ajuda.
As pessoas estão à nossa volta e o Senhor ja  nos apontou a primeira".
E ela nomeou uma senhora, mãe de adolecentes, e falou com alegria 
de seu plano secreto para suprir-lhe anonimamente as necessidades. Não pude ajudar
na animação, porque já estava tão animada!
Partinhar da família de Deus é uma sinal seguro de autenticidade.    
Aprecio muito quando nos sentimos tão confortáveis uns com ou outros, que pensamos:
"Acredito que Sara ficaria melhor que eu nesta blusa. Acho que vou oferecê-la para o bem
dela!" Não se trata de quem é rico e quem é pobre, é caridade no seu sentido antigo; sim-
plesmente amor puro no Corpo de Cristo.
(Extraído da obra DIscipling One Another, de Anne Ortland.) 
 
 
Em que sentido nós somos alguém com duas túnicas?
Olhemos a nossa volta e procuremos alguém que possamos compartilhar
alguns dos nossos recursos... Tenho certeza que Deus nos mostrará.
 
 
No amor do Senhor Jesus Cristo,
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário