26 abril 2012

Construir Sobre a Rocha




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Construir Sobre a Rocha


"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Há mais pessoas com fome espiritual hoje que em qualquer outro momento na história. Parece que as pessoas estão no "modo de varredura". Isso necessariamente não quer dizer que há mais cristãos ou até mesmo mais pessoas em nossas igrejas. Mas há uma sensação evidente de que as pessoas estão procurando por mais respostas para a vida.

Claramente, este é um momento decisivo para a igreja oferecer as respostas que estas pessoas procuram. Mas estamos à procura de amor em lugares errados. Muitas pessoas procuram a verdade em lugares errados. E parece que estão dispostas a ir a qualquer lugar, menos à igreja, para encontrá-la.

Por que as pessoas não querem ir à igreja? Esta questão chamou a atenção dos pastores e especialistas na área. Existe uma tendência orientando igrejas em como se desenvolver, essencialmente, adaptando-se aos desejos, vontades e até mesmo os caprichos que permeiam nossa cultura hoje, numa tentativa de atrair mais e mais pessoas fazendo o que for preciso para levá-las para dentro de nossas igrejas.

Mas isso tem provocado o desejo de saber: qual é o propósito da igreja? Deus colocou a igreja na terra por um motivo especial? É muito importante que saibamos a resposta a estas perguntas.

Há muita conversa sobre novas ideias, quando, na realidade, precisamos que as idéias antigas nos tragam de volta o verdadeiro significado. Os princípios que trabalharam para a igreja do primeiro século irão trabalhar para a nossa. E se o Senhor tardar, eles vão trabalhar para as gerações seguintes, porque algumas coisas nunca mudam. Precisamos voltar aos princípios estabelecidos por Deus. Precisamos ser uma igreja construída sobre a rocha.

O Melhor Lugar para se Estar

Posted: 24 Apr 2012 08:03 PM PDT

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome" (Lucas 4:1-2)

Frequentemente, nos expomos à tentação sem necessidade. Colocamo-nos no lugar errado, com pessoas erradas, permitindo-nos fazer coisas erradas. Veja Pedro, por exemplo: Onde ele estava quando negou o Senhor? Aquecendo-se numa fogueira junto ao inimigo. Ele estava no lugar errado, ouvindo a voz errada, o que o levou a fazer a coisa errada.

E onde estava Eva quando caiu em pecado? Ela estava junto à árvore cujo fruto Deus lhe havia dito para não comer. Ela estava no lugar errado, ouvindo a voz errada, o que a levou a fazer a coisa errada.

Se você se impressiona com a quantidade de vezes em que as tentações sobrevêm, observe se você está realmente em sintonia com a vontade de Deus. Qual é o melhor lugar para se estar quando a tentação vem? Junto à vontade de Deus. Mesmo assim, a tentação pode vir.

A Bíblia nos diz que Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo para o deserto para ser tentado pelo diabo (ver Lucas 4:1-2). Isso significa que Deus o levou à tentação? Não. Porque Jesus nos ensinou a orar: "Não nos deixes cair em tentação..." (Mateus 6:13). Mesmo seguindo a vontade de Deus, mesmo quando estamos fazendo o que Deus quer que façamos, ainda enfrentaremos tentação.

Se você está enfrentando oposição ultimamente e se questiona se está ou não fazendo a vontade de Deus, talvez a própria oposição seja confirmação que sim; ou seja: você está fazendo diferença nesse mundo atribulado e iníquo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário