14 abril 2012

Cujo Pecado É Coberto



Cujo Pecado É Coberto  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 32:1 - ¶ [Masquil de Davi] Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Temos a impressão de que quando Davi, finalmente, experimentou a restauração que o Senhor lhe concedeu, após seu arrependimento pelo abuso sexual de Bate-Seba, a restauração que lhe veio de Deus levou-o a escrever: "Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto." (Salmo 32:1).

A misericórdia divina não significa dar apoio à promiscuidade. Não existe base bíblica para o comportamento tipo sanfona: peca, arrepende, perdoado. Logo depois: o mesmo pecado, o mesmo "arrependimento", a sensação de alívio, parecida com perdão. Arrependimento e confissão é um processo doloroso, amadurecido, lacrimoso. Aquele que se arrepende de fato, perde uma fonte segura de prazer. Só que, neste mundo malvado em que vivemos, as fontes de puro prazer ficaram reduzidas e fugidias. Em desespero de causa, à falta das vivências saudáveis, que produzam satisfação construtiva e saudável, nossa fragilidade humana continua apelando para o prazer proibido.

A bondade do Senhor, por essa razão, providenciou uma profunda experiência emocional de restauração e de renovação de energias. Quando assumimos a coragem de arrependimento e de abandono do caminho largo do vício e da exploração desumana do outro, a presença dinâmica do Espírito Santo nos ampara, nos reforça, nos acompanha pelos caminhos das águas puras e curadoras. Vale a pena reconhecer e confessar aquilo que me separa de Deus. É o único jeito de crescer "até a estatura do Varão perfeito", na vivência íntima da bemaventurança.
 Palavra Que Transforma
Trocando uma vida vazia por uma vida plena  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 10:46 - ¶ Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

As diversas características da vida do cego de Jericó ilustram alguém que está vivendo longe de Deus.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário