15 abril 2012

Discípulo de Cristo - O teste do amor 2


Discípulo de Cristo

Discípulo de Cristo

 - O teste do amor


Você está aqui: Seguindo Jesus >> Discípulo de Cristo 3
(Leia Discípulo de Cristo Parte 1 Primeiro)

Discípulo de Cristo – Como saber se sou verdadeiramente salvo?
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35). "Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte" (1 João 3:14). "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos" (1 João 5:2-3).

Quais são os mandamentos de Deus para os Seus discípulos? Em resumo – Amor!

"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes" (Marcos 12:30-31). "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mateus 22:40).

"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:8-10).

Escolha a Deus ao crer em Seu Filho, Jesus Cristo; ame a Deus ao colocá-lO em primeiro lugar em sua vida; e ame ao próximo ao considerar suas necessidades antes das suas. Este é o cumprimento da Lei de Deus.

Discípulo de Cristo – Um aviso a todos nós!
Queridos discípulos de Cristo, "Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram, e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. E acrescentou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Marcos 4:3-9).

Jesus pregou esta parábola à multidão que se agrupou. Ao reunir-se com os Seus discípulos em um lugar privado, Jesus explica: "Então, lhes perguntou: Não entendeis esta parábola e como compreendereis todas as parábolas? O semeador semeia a palavra. São estes os da beira do caminho, onde a palavra é semeada; e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles. Semelhantemente, são estes os semeados em solo rochoso, os quais, ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria. Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, antes, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera. Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um" (Marcos 4:13-20).

O Diabo tem a intenção da afastar você da fé em Deus. Ele muito quer fazer com que você duvide da sua salvação e limitar qualquer tipo de crescimento em sua vida Cristã. Ele faz isso de quatro maneiras óbvias:
  • Ao propor ensinamentos e filosofias que chegam até a negar que Deus existe (ex: teoria evolutiva).
  • Ao fazer com que o Cristianismo tenha uma aparência hipócrita e divisionista.
  • Ao fornecer muitas falsas religiões e filosofias vãs para preencher os vazios aparentes.
  • Ao distraí-lo com o "a concupiscência da carne", "a concupiscência dos olhos " e "a soberba da vida" (1 João 2:16)
Somos advertidos: "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)."Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (1 Coríntios 1:18). "todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma" (Hebreus 10:38-39).

A Bíblia foi escrita para levar o pecador ao arrependimento e incentivar o crente a viver uma vida de fé. Leia a Bíblia com frequência! "Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus" (1 João 5:13). Nunca duvide na escuridão o que Deus tem lhe demonstrado na luz!

Leia Discípulo de Cristo Page 4 Agora!