03 abril 2012

Fazendo a Nossa Parte





Devocionais Diários

Devocionais Diários


Fazendo a Nossa Parte


"Alegrei-me com os que me disseram: 'Vamos à casa do Senhor!'" (Salmo 122:1)

Eu acho que tantas igrejas são ineficazes ou estão caindo aos pedaços atualmente porque se afastaram do plano original de Deus. Há princípios claros encontrados na igreja primitiva, tal qual Jesus a concebeu, e os crentes viraram o mundo de cabeça para baixo através da forma como aplicaram esses princípios. A igreja começou e foi mantida pelo Seu poder, e funcionou por meio dos Seus princípios. Era o Espírito de Deus operando através da Palavra de Deus nos corações e nas vidas do Seu povo.

No entanto, muitas pessoas hoje em dia não querem fazer parte da igreja de Jesus Cristo. Não estão realmente interessadas, simplesmente porque essa Igreja parece não resolver seus problemas pessoais. As mensagens não fazem sentido. A música parece ser antiquada...

Mas será que a igreja tem que ser assim? Claro que não. Ela pode ser vibrante, emocionante, poderosa e agradável. Para tanto, ela tem que ser completamente bíblica, agregando conhecimento e verdade capazes de mudar a vida dos que dela fazem parte.

Cada um de nós tem um papel importante e vital a desempenhar na igreja do Senhor. E uma pergunta que nos devemos fazer é: O que seria da igreja se todos fossem como eu? Se todo mundo participasse tantas vezes quanto eu, compartilhasse o evangelho tantas vezes quanto eu, adorasse tanto quanto eu, ou ofertasse tanto quanto eu? Se todos basicamente se comportassem como eu, que tipo de igreja nós teríamos?

Somos todos parte da Igreja de Jesus Cristo. E isso tem relação direta sobre como a igreja será e qual impacto terá sobre o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário