23 abril 2012

Liderados


Liderados


"Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós." (2 Reis 6:1 ARA)

Neste texto vemos algo inspirador. Os discípulos (liderados) de Eliseu levaram a ele uma necessidade, mas não deixaram de levar juntamente a solução ou pelo menos uma proposta de solução. Isso se chama iniciativa e tem grande mérito. Aprendi com um grande mestre que "Iniciativa é uma virtude excepcionalmente rara que leva uma pessoa a fazer o que é necessário sem que ninguém precise mandá-la". Estes discípulos de Eliseu tiveram iniciativa.

Independentemente de ter sido somente um deles ou todos eles, nota-se que nesta equipe havia movimento, havia ritmo, havia iniciativa, havia interesse. Precisamos aprender com isso, pois muitas vezes temos ideias realmente interessantes no meio do povo e não levamos adiante apenas por achar que nosso líder não vai acatar ou poderá nos ridicularizar. Isso até pode acontecer, embora não devesse, mas nem por isso vamos desanimar.

Numa equipe todos são abençoados, não importa a função que cada um desempenha. Dentro da realidade de cada um, Deus tem algo para presentear a todos aqueles que se dispuserem a servir. É muito claro que quando estes homens terminaram sua empreitada, sob a aprovação de Eliseu, o lugar ficou melhor para todos, mais habitável, mais adequado. Talvez um moço ali no meio apenas ficou amolando machados. Talvez algum jovenzinho apenas lhes serviu água enquanto cortavam madeira. Não importa, todos foram abençoados, cada um na sua realidade.

Aprendamos com eles. Ao participar de alguma equipe, seja na igreja local ou fora dela, seja no trabalho ou na vizinhança, seja pelo motivo mais nobre ou mais simples, sejamos homens e mulheres de iniciativa, buscando o resultado que abençoará a todos. Se nosso líder não entender ou valorizar, é acerto dele com Deus. Ao fazer a minha parte eu recebo a minha parte. Ao abençoar a todos, somos abençoados por todos.

"Senhor, quero aprender a atuar em equipe, abençoando não somente a mim mesmo mas ao que estão ao meu redor. Ensina-me a caminhar em unidade debaixo de minha liderança."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/04/22/liderados/


Nenhum comentário:

Postar um comentário