25 abril 2012

Não Olhe Para Trás





Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Olhe Para Trás


"Jesus respondeu: 'Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus'" (Lucas 9:62).

Acho interessante como podemos olhar para o passado através de óculos com lentes cor de rosa. Lembram-se dos filhos de Israel? Eles haviam sido libertados da tirania e da escravidão do Egito, onde tinham sido escravos por muitos anos. Eles clamaram a Deus por libertação e o Senhor respondeu suas orações através de um homem chamado Moisés.

Conforme eles andavam pelo deserto, Deus os alimentava de maneira sobrenatural com uma substância incrível chamada maná. Era como um pão vindo do céu. Eles tinham isso diariamente para café da manhã, almoço e janta. Mas depois de um tempo ficaram um pouco cansados disso e disseram: "Estamos cheios do maná. 'Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos' (Números 11:05). Aqueles eram os bons velhos tempos. Se pudéssemos voltar atrás..."

Eles falavam dos bons e velhos tempos, mas eram escravos e comiam basicamente migalhas no Egito. Suas vidas eram miseráveis​​. No entanto, na sua imaginação, haviam transformado essas migalhas num suntuoso banquete que ocorria todos os dias. Eles não olharam para o passado com precisão.

Da mesma forma, o diabo pode lembrá-lo dos velhos tempos: "Você se lembra dos bons e velhos tempos? Lembra da diversão que você costumava ter? Lembra daquela energia e vibração que sentia? E se você pudesse reacender isso?" E de repente você começa a pensar sobre isso.

Não crie o passado em sua mente. Lembre-se dele pelo que ele foi. Não permita que o inimigo puxe o seu tapete fantasiando um passado. Proteja sua mente e não olhe para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário