06 abril 2012

Não Temas







Não Temas  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 41:10 - ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Em capítulo cheio de promessas divinas, Isaías reconhece que, apesar das promessas, vivemos cercados de perigos e de provações. Esta é a explicação para ele proclamar a postura de encorajamento que o Senhor nos oferece. "Não temas, porque Eu sou contigo. Não te assombres, porque Eu sou teu Deus." (Isaías 41:10).

Evidentemente, existem mil razões para ter medo. Como todo ser humano, reclamamos da insegurança que cresce cada vez mais. Ou o Senhor não entende nada da nossa vida aqui na Terra, ou Ele de fato tem poder para nos ajudar. Isaías não perde tempo em debates e afirma, sem rodeios, a palavra do Senhor: "não temas, não te assombres".

No enfoque deste texto, vale a pena chamar a atenção para a auto-descrição do Senhor. Ele não afirma "Eu estou contigo". O que Ele diz é: "Eu sou contigo". O verbo "estar" reflete a qualidade de situar-se paralelamente - tipo "eu estou do teu lado". Já o verbo "ser" descreve a qualidade de compartilhar, de ter empatia. Parece que o Senhor está dizendo - "Eu estou dentro de ti", "Eu convivo intimamente contigo". Diante disso, caso eu realmente aceite o Senhor dentro de mim, fortalecendo as minhas emoções e os meus pensamentos, neste caso o medo deixa de me dominar. O problema, então, não é eu lutar contra o medo. Em lugar disso, o que eu tenho que fazer é cultivar a comunhão com o Senhor. Não temer não deve ser visto como objetivo, mas como consequência.
 Palavra Que Transforma
Com desejo de viver  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 18:36 - E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.

Muita gente vive reclamando de barriga cheia. Choram quando um televisor queima, ficam entristecidos quando algo que planejam não acontece, reclamam porque não tem uma roupa de determinada marca ou o último modelo de smartphone.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário