06 abril 2012

O Andar no Poder - O Andar no Espírito - O Espírito Santo Nos Ajuda em Nossas Fraquezas


O Espírito Santo Nos Ajuda em Nossas Fraquezas

Minha experiência estava totalmente de acordo com Romanos 8:26, que diz que o Espírito também nos ajuda em nossas fraquezas. Isto significa que Ele nos ajuda junto com alguém que já está ajudando.

Isto nos leva de volta ao versículo 23, onde Paulo diz que nós estamos gemendo com nosso espírito humano justificado. Então, quando Paulo diz, no versículo 26, "Da mesma forma o Espírito também nos ajuda...", ele está dizendo, "Da mesma maneira que você está gemendo com seu espírito humano, Ele também lhe ajudará".

É assim que funciona. Uma montanha cheia de feitos da carne se põe entre você e o plano de Deus para sua vida. O Espírito Santo irá se centralizar naquela montanha "com gemidos inexprimíveis" (Rm. 8:26). Você entrou em uma forma suave de intercessão, mas é por você mesmo que você está na brecha.

Estes gemidos não se referem somente à algo que não pode ser exprimido. Eles também estão falando sobre atingir um lugar no Espírito onde você começa a odiar muito tudo o que está entre você e o plano de Deus, levando você a entrar em um estado de gemidos ou de angústia.

Seu coração clama, eu queria que isto não estivesse em minha vida! Senhor, eu odeio isto! Nesta hora, você dá ao Espírito Santo a fé que Ele precisa para vir e mover a montanha do caminho.

Se você perseverar em oração e não aceitar que a montanha lhe derrote, em algum momento você experimentará um "derretimento", onde o Espírito Santo removerá a montanha e você estará do outro lado com a vitória. Por quê? Porque você não pode continuar a orar e permanecer com o problema. Ou você pára de se edificar e se entrega às obras da carne, ou você permite que o Espírito Santo as tire de sua vida.

O Espírito Santo irá retirar o problema na hora certa, quando você estiver preparado e puder sobreviver à purificação. Você precisa apenas continuar orando.

Não pare. Ultrapasse o impasse. O Espírito Santo irá iluminar este processo de purificação para você e quando estiver acabado você será capaz de ver e entender aquela grande montanha que foi removida de sua vida. Você irá agradecer a Deus por estar um passo mais perto da poderosa intercessão.

 

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário