14 abril 2012

O Andar no Poder - O Rompimento de Barreiras Pessoais Através da Adoração



De: Michelle Gonçalves

O Rompimento de Barreiras Pessoais Através da Adoração

Norvel Hayes, um conceituado evangelista e um grande amigo meu, foi levado para o Céu para visitar Jesus. Enquanto estava lá, Jesus disse a ele, "o Meu povo não Me adora o suficiente".
Com freqüência, o único momento em que passamos tempo em louvor e adoração é na igreja. Se isso for verdade, é preciso que seja feita uma mudança.
As maiores experiências com Deus que eu já tive em minha vida, além de vê-Lo curar uma pessoa cega ou muda, aconteceram enquanto eu estava adorando-0 em particular com apenas algumas pessoas presentes.
Por exemplo, eu já mencionei que logo depois que fui batizado no Espírito Santo na igreja e falei "com lábios gaguejantes", tive uma experiência pessoal enquanto adorava a Deus em minha casa.
Naquela época eu estava passando por uma intensa batalha espiritual. Eu podia sentir a natureza carnal tentando se apoderar vagarosamente de mim novamente.
Enquanto Rosalie orava comigo, eu andava sem parar pela sala louvando e adorando fervorosamente a Deus. Eu não queria me entregar a minha carne, mas parecia que eu estava quase sem forças.
Eu realmente não sabia como orar naquela época. Não fazia muito tempo que eu havia sido salvo e no ano seguinte que nasci de novo, eu ia para a igreja e voltava para o mundo. Quando eu estava no "mundo", podia ser encontrado em lugares não muito bons.
Então, eu ia e vinha, resistindo às tentações da carne ao orar e louvar a Deus da melhor maneira que eu sabia. Eu não sabia o que fazer exceto levantar as minhas mãos a Deus e dizer "Aleluia" e "Glória a Deus" repetidas vezes.
De repente uma sensação quente veio sobre mim, começando pelas pontas das minhas mãos que estavam levantadas. Esta sensação fluiu pelos meus braços, ombros, dentro do meu peito e pareceu alcançar a minha mente.
Quando esta sensação fluiu em minhas pernas, eu caí para trás. Minha respiração parou, mas eu quase não pude notar. Ao invés disto, eu comecei imediatamente a falar em outra língua sem esforço algum. Por horas eu continuei a me entregar ao Espírito Santo e aquela linguagem sobrenatural cresceu até se tornar uma linguagem de oração completa e fluente.
Esta forte unção do Espírito Santo, que começou por volta da meia noite, permaneceu sobre mim até as quatro horas da manhã. Foi uma experiência de mudança de vida para o meu coração faminto.
A segunda vez que experimentei um mover poderoso do Espírito Santo, foi quando eu estava mais uma vez adorando a Deus. Naquela época, eu estava cortando madeiras em Oregon, trabalhando para sustentar minha família.
Eu estava em campanha pela salvação do meu patrão e de um empregado, amigo meu, cujo apelido era "Forte". Forte era um homem novo e magrinho que se drogava e tinha o hábito de mentir. Eu testemunhava para ele e para o patrão, dia e noite.
Quando meu patrão não tinha mais dinheiro para me pagar, eu me demiti e continuei trabalhando de graça para poder continuar testemunhando para aqueles dois homens. Porque eu não estava mais sendo pago, meu patrão não podia me dizer onde cortar as árvores. Isto foi bom para mim, porque eu pude escolher trabalhar perto do Forte.
Sempre que Forte desligava seu serrote para um repouso, com empenho eu começava a pregar. Você precisava ver como ele logo ligava o serrote novamente!
Bem, eu finalmente convenci Forte a nascer de novo. Ele recebeu Jesus em uma tenda de lenhadores não muito longe de "Lake of the Woods", fora de Klamath Falls.
Enquanto Forte estava dentro da tenda, eu e outro lenhador cristão andávamos ao redor com as mãos levantadas adorando o Senhor e tentando orar para que Forte fosse salvo. (Naquela época, eu não acreditava que alguém fosse verdadeiramente salvo a menos que "sentisse" alguma coisa.) A cada cinco minutos, eu impunha as mãos em Forte e orava no Espírito Santo.
Então, de repente, durante a madrugada a Presença de Deus entrou naquela tenda. Até hoje, eu não sei dizer se foi um anjo ou o Espírito Santo.
Eu caí em uma cama de lona e comecei a rir alegremente no Espírito Santo. Fiquei tão bêbado no Espírito que não conseguia levantar da cama. Em meio a tudo isto, Forte foi salvo e cheio do Espírito Santo.
Nós três gargalhamos e rimos no Espírito Santo, oramos em línguas e nos regozijamos até ao amanhecer. Todos que puderam nos ouvir devem ter pensado que estávamos loucos.
No dia seguinte, meu patrão estava bravo comigo pelo que havia acontecido na tenda na noite anterior. Mas, eu não tinha que dar satisfação a ele, pois estava trabalhando de graça. Então, para minha surpresa, ele veio até mim e disse, "Tem algo errado comigo".
Eu disse, "Eu sei o que é. Você precisa orar." Ele respondeu, "Tudo bem, mas, será que não podemos ir para o outro lado do lago onde não tem ninguém?"
"Claro que podemos" eu respondi. Então, o outro lenhador cristão e eu levamos o patrão para o outro lado do lago e oramos para que ele viesse para o Reino também!
Logo depois de tudo isso, Forte desapareceu. Quando ele reapareceu alguns dias depois para receber seu pagamento, estava bêbado e de volta às drogas. Ele não voltou mais.
Alguns anos mais tarde, depois de eu ter entrado no ministério integral, fiz um encontro em Klamath Falls. Eu estava sentado na sala do fundo após o culto quando um homem jovem rechonchudo e bem vestido veio até mim.
"Oi, você se lembra de mim?", ele perguntou.
"Não, não me lembro", eu disse.
"Eu trabalhava com você na serraria. Meu nome é 'Fulano'". Isto não significava nada para mim. Então ele disse, "Você me chamava de Forte".
"O único Forte que eu conheço era um mentiroso e um drogado!".
O homem jovem apenas riu e disse, "Aquele era eu!".
Eu olhei para ele admirado. "Você! Bem, o que você está fazendo neste encontro?".
"Ah, você não sabe? Eu sou um dos pastores colaboradores que patrocinam este encontro!". Eu quase desmaiei! Aquele reavivamento no Espírito Santo que tivemos naquela noite na tenda da serraria havia produzido um bom fruto para o Reino de Deus! Tudo porque dois crentes adoraram a Deus.


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário