22 abril 2012

O Andar no Poder - A Primeira Hora: Adoração

Michelle Gonçalves
A Primeira Hora: Adoração

Na primeira hora eu entraria na Presença de Deus em adoração, louvor e
agradecimento. Eu diria, "Aqui estou eu, Pai. Eu não tenho nenhuma
necessidade para apresentar, porque todas as minhas necessidades foram
supridas na Cruz há dois mil anos atrás. Eu estou aqui apenas para ter
comunhão com você porque Você é o Meu Pai e eu sou Seu filho. Eu subirei
ao Seu Monte Santo e verei o quão alto eu posso louvá-Lo e adorá-Lo".
Meu objetivo é desenvolver um relacionamento com Deus baseado na
comunhão ao invés da necessidade.

Muitas vezes os crentes entram na Presença de Deus apenas quando são
instruídos na igreja ou quando precisam de alguma coisa. Mas, uma das
melhores formas de adoração é entrar na Presença Dele em nossa vida
pessoal para louvá-Lo e adorá-Lo como nosso Pai Celes­tial, simplesmente
porque nosso nome está escrito no Livro da Vida.

Deus é extremamente feliz porque somos Seus filhos e porque Ele é nosso
Pai. E como um Pai que ama Seus filhos, Ele quer passar tempo conosco em
comunhão ao redor de Seu trono. Ele gosta quando levantamos nossas mãos
santas e dizemos o quanto O amamos, em pura comunhão.

Então, como entramos na Presença de Deus? Bem, o Espírito Santo foi
enviado para glorificar Jesus (João 16:14). Todo o Seu ministério é
trazer você na Presença de Jesus. Então, Jesus o leva à Presença do Pai.
E, os mesmos princípios que Jesus ensinou aos Seus discípulos de como
entrar na Presença do Pai se aplicam ao entrarmos na Presença de Jesus.

Jesus disse, "Quando você orar, diga, *...Pai nosso que estás nos Céus
santificado seja o vosso nome *(Mt. 6:9). A palavra "santificar"
significa levantar o Seu Nome acima de tudo em nossas vidas. Significa
entrar em Sua Presença com reverência e adoração.

Hipoteticamente falando, estamos sempre na Presença de Deus, pois temos
o Nome de Jesus e podemos lhe rogar em qualquer momento do dia.

Mas, quando temos tempo para entrarmos na Presença de Deus com
protocolo, deixe-me lhe dizer, que existe uma maneira de agradá-Lo.

Em primeiro lugar, existe uma maneira de me oferecer a Deus na adoração
pessoal. A primeira parte de mim que devo oferecer perante Ele é a minha
alma --- meu intelecto, minha vontade e minhas emoções.

Eu posso não ter vontade de oferecer a minha alma a Deus. Pode ser que
ninguém esteja me ajudando a fazer isto. Uma banda não me segue, criando
uma atmosfera para adoração. Nem sempre tenho um aparelho disponível
para tocar música de adoração para mim. Mas, quando entro na Presença de
Deus oferecendo minha alma, quase sempre acabo adorando-O em espírito.

Em segundo lugar, quando venho perante Ele, preciso mostrar respeito. Um
embaixador mostra honra a um rei terreno ao se curvar perante ele
oferecendo-lhe presentes. Quanto mais nós devemos mostrar respeito na
Presença do Rei dos Reis com a oferenda de nossa alma!

Às vezes esquecemos na Presença de quem estamos entrando. Sim, Jesus é
nosso melhor Amigo. Sim, Ele é nosso confidente. Mas, quando vamos até
Ele com um pedido ou em adoração, Ele é o nosso Sumo Sacerdote e merece
a nossa maior honra e respeito.

E por esta razão que é importante não deixarmos nossa alma se distrair
para resolver algum problema quando ela deveria estar adorando o Rei dos
Reis. Se queremos que a nossa alma seja abençoada pelo Rei, então
precisamos mantê-la na Presença Dele. Se não fizermos isto, estaremos
desrespeitando-O totalmente.





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário