10 abril 2012

Ofertas e Anúncios





"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Lucas 19:10

 

"Ofertas de emprego" – "Procura-se emprego" são duas seções comuns nos classificados dos jornais. As ofertas de emprego em geral ocupam muito mais espaço. Isso se deve ao fato de que os anúncios das empresas são maiores que os das pessoas que procuram por uma vaga.

 

Esses anúncios têm de ser maiores mesmo, e por uma razão simples: precisam de espaço para listar todas as exigências do cargo. Às vezes, pessoas que buscam uma vaga há algum tempo perdem o ânimo só de olhar os requisitos exigidos.

 

Isso nos faz lembrar de outro assunto. A Palavra de Deus também faz uma oferta às pessoas e explicita as qualificações. Muitos pensam na guarda dos "dez mandamentos". Não vão além disso.  Alguns se confundem logo no primeiro mandamento sobre a adoração a Deus.

 

Mas antes mesmo da primeira vinda de Cristo, já havia ficado totalmente claro que ninguém conseguia cumprir as condições exigidas. Esta foi uma das razões pelas quais Jesus Cristo veio. Não veio para nos julgar. Ele estabeleceu novos requisitos. Veio para buscar e salvar os perdidos. Estar consciente do fato de que somos pecadores, que necessitamos de Deus, que temos de nos arrepender e crer no Senhor Jesus Cristo, mesmo que a nossa fé seja tão pequena que nos achemos indignos, essas são as condições.

 

O que Deus nos oferece não é uma "vaga no céu", ou um "lugarzinho no paraíso". É uma vida nova, um relacionamento eterno, "como está escrito: As coisas que o olho não viu,  e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9). Não há limite de vagas para tal oferta e lembre-se de que "precisamos lavar nossa roupa no sangue do Cordeiro", além de obedecermos ao Eterno com a ajuda de Cristo!

 

Oração: Querido Deus, eu quero agradecer a Oferta que o senhor tem colocado à minha disposição. No entanto Pai, sinto que sou frágil demais e tenho pouca fé, para crer inteiramente no Teu filho Jesus Cristo. Peço a Tua misericórdia e dá-me maior fé. Peço  em nome de Jesus, amém.


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário