12 abril 2012

Os Céus: Depois Terra





Os Céus: Depois Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

O plano do Senhor, cujo objetivo final é capacitar criaturas humanas para serem transformadas em "filhos de Deus", pode ser detectado no primeiro versículo da Revelação bíblica: "No princípio, criou Deus os céus e a Terra." (Gênesis 1:1).

Nada foi escrito pó acaso, descontraidamente, na Revelação chamada Bíblia. E esta é uma as razões da punição anunciada, no Apocalipse, para aqueles que ousarem acrescentar, retirar ou modificar um til ou um pingo na mensagem bíblica. O Senhor não quer que o "ajudemos" naquela tarefa que é exclusivamente Sua: a de revelar-se a Si mesmo.

O pano de fundo sistemático do projeto do Senhor tem influenciado toda a história da humanidade, todo o desenvolvimento ecológico da criação. A prioridade divina é explícita: n princípio, céus; em seguida, Terra. Introdutoriamente, a Terra deve ser encaixada no processo eternidade/temporalidade/eternidade. Estamos na dimensão do tempo para aprendermos do Senhor como viveremos com Ele, após a morte do corpo temporal e a incorporação do "corpo espiritual", o corpo ressuscitado. É importante não ousar modificar os planos e a cronologia do Criador.
 Palavra Que Transforma
Fruto da misericórdia, não das obras  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 10:48 - E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.

Um dos maiores pecados que podemos cometer é o de pensarmos que merecemos algo de Deus. Que coisa horrenda é se apresentar perante o Senhor em oração querendo colocá-lo contra a parede, como se Ele estivesse em dívida conosco.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário