14 abril 2012

Primeiro as Prioridades


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Primeiro as Prioridades


"Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem." (Deuteronômio 11:18-19)

A respeito da bíblia, eu já disse muitas vezes que: "O pecado vai afastá-lo deste livro, e este livro vai afastá-lo do pecado." Se você obedecer à Palavra de Deus, ela o manterá longe do pecado, mas o pecado vai mantê-lo longe da Palavra de Deus.

O diabo fará tudo que está ao seu alcance para impedi-lo de ler e memorizar as Escrituras. Assim como fez com Eva, primeiro questionando a Palavra de Deus, depois distorcendo-a e, finalmente, inventando, ele lhe manterá longe da palavra de Deus.

Em Efésios 6, somos avisados que como crentes devemos vestir toda a armadura de Deus. Mas você já notou que há apenas uma arma que serve tanto para a defesa quanto para o ataque? Deus nos deu a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Isso é o que Jesus usou. E é isso que precisamos usar. Como o salmista disse: "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Salmos 119:11)

Em que estado está a sua espada hoje? Está polida pelo uso diário e afiada na bigorna da experiência? Ou está enferrujada por falta de preparo e sem fio pela desobediência?

Tire um tempo para a Palavra de Deus. Faça disso uma prioridade e não apenas leia a Bíblia, mas memorize-a. Isso vai preparar o seu coração para o que você tiver que enfrentar ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário