16 abril 2012

Quarenta Dias Trancado





Quarenta Dias Trancado  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 8:6 - ¶ E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito.

O autor de Gênesis parece não dar muita importância aos problemas logísticos que, certamente, Noé deve ter enfrentado durante os quarenta dias de chuva, no interior da arca. "E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito." (Gênesis 8:6).

Perguntas sempre aparecem: "Como foi o relacionamento entre os animais herbívoros e os animais carnívoros?". "O reduzido espaço para a convivência entre os humanos facilitou ou dificultou a rotina dos quarenta dias do aguaceiro?". "Ninguém teve experiências de claustrofobia ou de depressão?". Ao ignorar estes e mais um sem número de detalhes, qual terá sido o objetivo do narrador bíblico? Dizer-nos que estes problemas, em última análise, não são lá tão importantes? Ou, talvez, partir da realidade de que todos enfrentamos dificuldades e que o Senhor lida com nossos problemas sempre respeitando nossas características pessoais?

Ainda que falando de maneira figurada, é possível dizer que cada um de nós enfrenta, lá do nosso jeito, os quarenta dias da nossa própria "arca". Ao invés de ficarmos glomorizando a "fidelidade" ou a superir "devoção" dos personagens bíblicos, lembremo-nos de que o meso Senhor que habilitou Noé, Abraão ou Paulo continua, nos dias de hoje, a sustentar e a garantir Sua presença protetora e sustentadora. Quarenta dias ou quarenta anos, antigamente, como hoje, o Senhor está conosco e é Dele que depende a eficiência de nossa vida com qualidade.
 Palavra Que Transforma
A pior cegueira que existe  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

A cura do cego de Jericó simboliza a iluminação espiritual que precisamos para crer em Jesus e receber a salvação eterna. Veja que, sem Cristo, ele permaneceu cego. Mas quando o Salvador entrou em sua vida, ele passou a enxergar.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário