10 abril 2012

"QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?"



 



"QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?"


Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.ROMANOS 8.35-39


O texto fala de vencedor, mas o que significa ser um vencedor? Para o materialista é ganhar dinheiro e comprar coisas. Para o intelectual é o avanço cientifico, para o atleta é o pódio…


Para o Crente ser vencedor é não se afastar do amor de Deus…


 "Quem nos separará do amor de Cristo?"  "nada será capaz de nos separar do amor de Deus". No versículo 35 segue uma lista de coisas que tem por vezes tentado separar as pessoas de Deus. Qual o efeito dessas coisas que todos passam em sua vida? Algumas pessoas se afastam de Deus por causa dessas coisas, outras se achegam a Deus. Qual é o seu caso?


O vencedor é aquela pessoa que não permite que qualquer dessas (ou outras) coisas lhe separe do amor de Deus.


Muitos cristãos começam sua jornada de fé apegados ao amor de Deus, mas terminam na religiosidade ritualística, pois não entendem a dinâmica do amor.


 Mateus 24.12 - Jesus disse que nos últimos tempos o amor de quase todos se esfriaria…


No mundo de hoje, somos tratados como números, como consumidores ou como objetos descartáveis. Mas Deus não nos vê assim! A Bíblia mostra que somos significantes, temos valor e o direito de viver. Deus deixou dentro de nós uma semente maravilhosa que desabrocha a cada dia para produzir em nós crescimento, realização e vida em todos os aspectos: físico, intelectual, espiritual e social. 


A partir do novo nascimento, da conversão a Cristo, ganhamos um sentimento interior que nos motiva e capacita a viver de uma maneira muito melhor. É a confiança de que o Senhor está conosco e cuida de nós. Quando esta confiança não se instala em nós, ficamos tensos, ansiosos, inseguros.
Deus nos dotou de uma capacidade ímpar. Temos atributos e qualidades que estão dentro do projeto do Senhor para nossas vidas. Talentos, dons, habilidades, capacidades, temperamentos, inteligência, sabedoria, humor, criatividade, enfim, todas estas características são dadas por Deus e é aquilo que Ele "sonha" que sejamos (1 Co 12.4-7, Jo 14.12).


Muitos se esquecem desta verdade que Deus nos capacita com talentos e dons; por esta razão tornam-se ansiosos, tensos, medrosos. Ficamos tão presos aos nossos erros e falhas que deixamos de viver de acordo com a proposta bíblica: "Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4.13.


O Senhor Jesus é, sem dúvida alguma, a única fonte de segurança nesse tempo de tanta confusão. Deus nos garante um relacionamento com Ele. O Senhor mesmo promete estar conosco todos os dias (Mt 28.20). Mesmo que venham lutas, mortes, sofrimentos, angústias, dor, catástrofes, doenças, fome nudez...Nada pode nos separar do amor de Deus... (Romanos 8.38-39).


Todos nós gostamos de ouvir a frase: "Eu te amo". Isso é tão importante que Deus o demonstrou através do seu filho: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito..." Jo 3.16. Quando nos falta o sentimento de que somos amados, vivemos uma vida infeliz, cheia de problemas conosco e com os outros. Sentimo-nos sozinhos, deprimidos, tristes. 


A verdade é que Deus nos amou quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2.4-5). O Apóstolo João diz que o amor de Deus é tão grande a ponto de sermos chamados filhos de Deus (1 Jo 3.1). O amor de Deus é imensurável, constante, motivador e terapêutico. 


Você pode escolher em ter uma auto-estima em cima das opiniões dos outros, do seu sentimento de culpa pelas coisas que não consegue fazer por si mesmo. Mas pode escolher o conceito cristão, firmando sua fé na pessoa de Cristo. Não precisamos conquistá-lo, Ele já nos conquistou. Ele nos torna inteiramente capazes para tudo o que desejamos realizar.  


"Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais. E não há nada que você possa fazer para que Ele te ame menos"./escrito por Pr.João Carvalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário