10 abril 2012

TENDO A MENTE DE CRISTO


TENDO A MENTE DE CRISTO

Rm 12: 2 :"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que podeis conhecer qual seja boa, perfeita e agradável vontade de Deus"

Muita gente pensa que, no momento em que uma pessoa se converte, sua transformação é total "instantaneamente". Quero te dizer uma coisa: no ato da conversão, quem nasce de novo é o espírito. Instantaneamente você recebe um espírito novo. A partir daí, sua mente, sua carne, vão ser trabalhados, reeducados, restaurados.
A biblia diz pra você não se conformar com este século, mas renovar sua mente. A partir do nascimento do espírito, sua mente precisa ser reeducada. Como fazer isso? Impregnando-a com a palavra de Deus, enchendo-a de fé. E a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palava de Deus.
O corpo obedece à sua mente. E a biblia diz que você deve levar seus pensamentos cativos à obediência de Cristo (II Co 10:5).
Sua carne vai continuar querendo fazer coisas erradas. Paulo dizia que o bem que ele queria fazer não conseguia. Mas o mal que não queria estava sempre diante dele. O Paulo nascido de novo, nascido do Espírito, queria fazer a coisa certa, mas a carne sempre queria voltar a fazer as coisas antigas.
Vou te dar um exemplo de como vencer a carne. Dois lutadores que se preparam para lutar. Durante uma semana os dois ficam isolados. Um vai ser bem alimentado e o outro receberá apenas água. No dia da luta, quem vencerá? Tenha certeza que será aquele que foi bem alimentado. O outro estará fraco.  Sempe vai vencer aquele que você alimentar. Por isso você precisa alimentar o seu espírito, se quiser que ele vença a sua carne.
O seu corpo fará sempre o que a sua mente mandar. Por isso você precisa ter a mente de Cristo. Você precisa ensinar a sua mente a obedecer ao seu espírito, que por sua vez, estará sujeito ao Espírito de Deus. Quando você se converte, o Espírito Santo passa a habitar dentro de você, e a biblia diz que o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Toda vontade de Deus será comunicada à você através do Seu Espírito em você.
Num domingo de chuva e muito frio seu corpo diz: não vou a igreja hoje. Vou ficar em casa, me envolver em um edredon, comer pipoca e assistir a um filme. Mas, seu espírito que é dominado pelo Espírito Santo, dirá: levante-se! Vá para igreja alimentar-se! E você dirá ao seu corpo: aqui está muito bom, mas vou obedecer ao meu espírito. Quando sua mente decide isso, seu corpo obedece.
Você não é mais uma pessoa que age por si mesmo. Você agora é um corpo dirigido pelo Espírito. E essa luta não tem fim. Ela só vaia cabar no dia em que você for levado para gloria.
Mas se você impregnar sua mente com a palavra de Deus, alimentando-a diariamente, ela vai se habituar a ter os pensamentos de Cristo. E quanto mais você obedece, mais craque você fica em obedecer.
"O caminho do justo é como a luz da aurora. Vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" Pv 4:18.
O objetivo disso tudo é torná-lo parecido com Jesus. Você precisa ter a mente de Cristo ao ponto de dizer: "não seja feita a minha votnade, mas a Tua". E a palavra de Deus diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Mas entenda uma coisa. Deus não criou robôs. Deus criou homens e mulheres que pensam, que fazem escolhas. Para que você consiga ter a mente de Cristo, é preciso que você escolha obedecer. É preciso que você escolha alimentar o espírito. Se você escolher obedecer a vontade de Deus, ele será fiel e moldará seu caráter e guardará a sua alma até aquele grande "Dia".
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário