06 abril 2012

Um Novo Relacionamento




 


Corpo da mensagem

Devocionais Diários


Um Novo Relacionamento

"Jesus disse: 'Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês.'" (João 20:17)

Na manhã da Ressurreição, Jesus não permitiu que Maria o tocasse. Essencialmente, Ele estava dizendo: "Não vai ser do jeito que costumava ser. Você não pode se agarrar a mim como antes. É uma nova aliança."

Então Ele fez uma declaração radical: "Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês [...]" (João 20:17). Uma coisa é Jesus chamar Deus de Seu Pai, mas Ele disse: "Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês [...]" Em outras palavras: "Agora Ele é Pai de vocês também."

Se você veio de um lar órfão, Deus pode ser o Pai que você nunca teve. Jesus abriu um novo relacionamento para nós através da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição. Não precisamos mais passar por um sumo sacerdote para buscar perdão pelos nossos pecados. Jesus tornou-se o sacrifício final pelos nossos pecados. E Ele nos deu livre acesso ao Deus Pai, a quem podemos buscar em tempos de necessidade.

Você reconhece Deus como seu Pai? Ou será que Ele parece mais uma força distante? Se é esse o caso, tenho uma boa notícia para você: Deus não é uma mera força ou poder distante em algum lugar do universo. Ele é pessoal, Ele cuida de você e Ele te ama. É por isso que Ele enviou o Seu Filho para morrer na cruz em nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário