10 abril 2012

A VIDA ETERNA COMEÇA HOJE!



"E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste," João 17:3.
Hoje, vamos falar brevemente sobre algo que de breve não tem nada – a vida eterna. Costumamos falar em vida eterna como algo que está no futuro. Tanto nas pregações quanto em textos publicados, a vida eterna é tratada como uma de nossas grandes esperança. Algo que um dia se realizará juntamente com o encerramento da história do pecado.
Mas, o que diz o verso 3 do capítulo 17 de João? Nesse verso, Jesus não descreve a vida eterna como algo que ocorrerá no futuro. Ele define vida eterna como conhecer a Deus como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo que nos foi enviado por Deus. Isso é algo que podemos fazer hoje, e que faremos por toda a eternidade.
O que é conhecer a Deus como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo que nos foi enviado? Mais do que conhecer de ouvir falar, isso significa ter a Deus como único Deus de nossas vidas, o único que merece nossa submissão e obediência, e ter a Jesus como Aquele que, enviado por Deus, nos oferece a chance de vida eterna por Sua morte e ressurreição.
Por toda a eternidade os salvos terão a Deus como único Deus, e a Jesus como enviado de Deus para a nossa salvação. Mas, só viverá por toda a eternidade aquele que começar a viver a eternidade no presente, aquele que hoje faz de Deus o seu único Deus e tem a Jesus como Aquele a quem Deus nos enviou para nos salvar da escravidão do pecado.
Muitas vezes, apesar de dizermos com a boca que amamos a Deus, que Ele é nosso único Deus, com nossas ações testemunhamos de que há outro deus em nossa vida que não Aquele que enviou Cristo para morrer por nós. Esse segundo Deus se chama EU. Quando faço algo contrário à vontade de Deus, na verdade estou tirando Deus da posição de soberano e colocando a mim mesma nessa posição. Estou declarando ao universo que quem manda na minha vida sou eu, por isso faço a minha vontade e não a de Deus.
A vida eterna está em matar o EU, morrer para o pecado e viver somente para Deus (veja Romanos 6:10).
Que aspectos de sua vida ainda o impede de começar a viver a vida eterna hoje? Em que situações você tem tirado Deus do trono, para assentar-se lá e governar sua própria vida?
Jesus veio aqui nos oferecer a oportunidade da vida eterna, veio nos reconciliar com Deus, tornar-nos novamente cidadãos do Reino de Deus. E no Reino de Deus, o único que Reina é O grande EU SOU.
Que a nossa vida seja inteiramente submetida à vontade de Deus. Que a vida eterna começe hoje para mim e para você!!
Graça e Paz!
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário