02 maio 2012

Abandonando a Jesus



De: Guilherme Pereira
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isso disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? (João 6:60) 
        Os próprios discípulos de Jesus, os que andavam com Ele, vendo-o operar inúmeros milagres e maravilhas, vendo o poder de Deus em sua vida, criticaram-no quando Ele disse uma Palavra mais dura, pois eles não queriam ouvir. De igual forma, as pessoas vão à igreja em busca de ouvir somente falar de bênçãos, de milagres, não querem saber de ouvir falar de obediências, não querem saber de ouvir de santidade, de abandonar os erros e pecados, e quando pregamos esta verdade, às rejeita e vão em busca de pregadores de facilidades."Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam a respeito disso, disse-lhes, isto vos escandaliza? "(João 6:61). Jesus sabendo o que pensavam, o que murmuravam, questiona, quer saber se isto vos escandaliza? Isto os assusta? Da mesma maneira, quando inúmeras pessoas vão à igreja e escuta que deve se santificar, abandonar os erros e pecados, tentam justificar com argumentos tolos, diabólicos, dizendo que somos salvos pela graça, e que não temos que fazer mais nada, somente aceitar Jesus de boca e no coração. Isto nada mais é do que mentira que o diabo inventou, e muitos pregadores a divulgam sem realmente conhecer a palavra de Deus.
            "Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estavam? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que vos  disse são espírito e vida"(João 6:62,63). Jesus fala de vida, fala de poder, mas  muitos não querem entender, preferem fazer a vontade da carne, os desejos malignos  da carne, e rejeitar a Palavra de Deus , rejeitar a vida.  Não buscam conhecer  a Verdade, pois se lessem a Bíblia, a Santa Escritura, e não somente ouvisse e aceitasse o que lhes ensinam, seria diferente, não seriam somente religiosos em busca de facilidades. A Palavra é vida, é viva, é espírito, e ela nos manda nos santificar. Jesus nos manda santificar, pois sem santificação ninguém verá a Deus. "Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem era os que criam e quem era o que havia de entregar" (João 6:64). Jesus sabe quem realmente o ama, e busca agir e viver segundo os seus preceitos, pois o Senhor conhece os nossos corações, e também conhece quem são somente buscadores de bênçãos imediatas, de milagres, mas que irão abandoná-lo, irão traí-lo.
            "E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se o Pai lhe não for concedido" (João 6:65). Ninguém pode vir a aceitar  ao Senhor  se realmente Deus não os tiver chamado, pois quem é do Senhor pratica e vive as coisas do Senhor, quem não é vive e pratica as coisa do mundo, a vontade da carne, e busca somente milagres temporários. "Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele" (João 6:66). Quando  ouviram a verdade, aqueles discípulos que tinham presenciado inúmeros milagres, tinham sido beneficiados com os milagres de Jesus, o abandonaram, tornaram para trás, voltaram, abandonaram, pois buscavam somente consolo e mentira, e não a verdade.   Assim também é hoje, muitos abandonam as igrejas, a verdade, e vão em busca de mentiras e pregadores de facilidades. "Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo Filho de Deus" (João 6:68,69).  Leia e pratique a Bíblia.  Que Deus o abençoe.
Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme




Nenhum comentário:

Postar um comentário