02 maio 2012

Ainda Que ...




De: Cristina Rez


 


AINDA QUE...




Tem dias em que nada dá certo, não é mesmo? Parece que nada sai de acordo com o que planejamos. Bom, no meu caso posso dizer que tive uma semana "daquelas", em que muita coisa não deu certo.
Comecei a semana pegando um belo resfriado que me deixou bem mal; depois meu carro quebrou de uma forma que até o mecânico que foi consertá-lo se admirou; e, para fechar a semana com 'chave de ouro', ontem a noite fui com alguns amigos ao cinema e quebrei um dente enquanto comia pipoca. Agora vou começar a semana procurando um dentista.
São nessas horas que precisamos compreender que Deus não perde o controle de nada que nos acontece. É nos momentos em que as circunstâncias estão totalmente adversas que mostramos ou não nossa confiança em Deus.
O profeta Habacuque expressou muito bem isso. Ele viveu durante um dos períodos mais críticos de Judá. Seu país havia caído do auge das reformas de Josias para as profundezas do tratamento violento de seus cidadãos, medidas opressoras contra o necessitado e a ruína do sistema legal.
Mas o testemunho de Habacuque ensina que é possível se levantar acima das circunstancias e até mesmo se alegrar nelas, através de uma vida direcionada para Deus.
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."
Habacuque 3:17-19
Habacuque não nega seus problemas, nem os trata brandamente; ao invés disso, ele acha Deus capaz no meio dos seus problemas.
O salmista Davi é outro que expressa muito bem essa confiança em Deus:
"Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor há de acolher-me."
Salmos 27:10
Veja quantas expressões de confiança encontramos na Palavra de Deus:
"Ainda que... eu andasse pelo vale da sombra da morte" – Salmos 23:4.
"Ainda que... um exército me cercasse..." – Salmos 27:3.
"Ainda que... a guerra se levantasse contra mim..." – Salmos 27:3.
"Ainda que... as águas tumultuem e espumejem..." – Salmos 46:3.
"Ainda assim terei confiança"
Salmos 27:3
Ainda que nada saia conforme você imagina, confie em Deus, pois Ele tem tudo sob controle. E em suas mãos estaremos sempre seguros.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário