02 maio 2012

Auxílio contra a falsidade


Versículos 1 a 3 “ Nos salva, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre. Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente, "
Davi considera sua época como um tempo de alastramento da hipocrisia, da i8nfidelidade e da traição. Tal como hoje em dia.
Lábios que lisonjeiam apenas escondem corações falsos.

Salmo 57:1 "Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades. "
O amor de DEUS é comparado ao amor da ave com sua ninhada.

Salmo 17:8, 9 "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas,  dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam."
É a ternura de DEUS para conosco.

Dt32: 10 11,12 "Achou-o numa terra deserta, e numa erma de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho. Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho."
A presença de DEUS no nosso coração deverá ser uma forte motivação para chegarmos a pureza e a santidade.

Mt .23:37 "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!"
Aqui JESUS também nos fala do amor de DEUS , comparando-o ao da ave com sua ninhada> é a Proteção do PAI para conosco.
Hoje em dia há falta de pessoas fiéis e piedosos > DEUS não está no meio desses e lês serão derrotados.

Salmo 10:7 "A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade’"

 Felipenses 3:19 "Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;  porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas."

 Versículo 4 " os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor?"
Nesse versículo há três falsas declarações:
ü  As mentiras dos ímpios nunca prevalecerão;
ü  Os lábios (boca) dos ímpios não pertencem a eles, mas a Satanás. Já a boca do crente pertence a CRISTO.
ü  Cada HOMEM (homem/mulher) tem seu mestre; ou CRISTO ou o DIABO: ou as coisas dos Céus ou as coisas do mundo.

No Versículo 5 "Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira."
DEUS está sempre ao lado dos retos e, quando ELE se levanta a favor de alguém > este já ganhou a Vitória.
Mas quando ELE se levanta contra alguém, este já está derrotado.
Ainda bem que DEUS é UM DEUS DE MISERICÓRDIA, sempre dará oportunidade para que o Homem(homem/mulher) se ajuste a ELE.

Isaias 33:10 "  Agora me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei; agora serei exaltado."
DEUS se levanta para mostrar SEU amor, para oferecer SUA intervenção e fazer-se conhecer como o DEUS TODO-PODEROSO.



 Obs: Comentários serão muito bem vindos. 
Shalom!
 Nelminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário