09 maio 2012

Coceira nos Ouvidos


Coceira nos Ouvidos


"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (2 Timóteo 4:3-4)

É interessante o apóstolo Paulo dizer que virá um tempo em que as pessoas terão "coceira nos ouvidos". Significa "uma coceira de novidades." Ou como diz outra tradução, eles estarão "à procura de pedaços picantes de informação."

Esta é uma descrição perfeita da nossa cultura hoje. Muitas pessoas estão hoje no que parece ser uma feira espiritual: compram algumas das coisas mais bizarras e malucas que já se ouviu. Pare em uma livraria da sua cidade e você vai ver os livros que tratam de todos os tipos de temas, nenhum deles vindo de uma cosmovisão cristã. As pessoas têm uma coceira por novidades. Eles amam os "pedaços picantes de novas informações".

O problema é que isso acontece na igreja também. Somos puxados para dentro deste poço. Temos pessoas na igreja hoje que acreditam em qualquer coisa que alguém diga. Sabemos que devemos sempre procurar o que a Bíblia diz.

Quando o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos no dia de Pentecostes, as pessoas se perguntavam: "O que tudo isto pode significar?" Então Pedro mostrou a eles a base bíblica para o que estavam fazendo. Se não podemos dizer como Pedro: "Isto é o que foi dito na Escritura" (ver Atos 2:16), não devemos procurar respostas em outro lugar.

Deve haver uma base bíblica para o que acontece em nossas vidas. Se não está na Palavra, então não é do Senhor.


 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário