04 maio 2012

Confiança Verdadeira




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Confiança Verdadeira

"Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem - e tremem!" (Tiago 2:19)

Talvez você se surpreenda ao saber que os demônios e o próprio diabo não são nem ateus, nem agnósticos (só crêem no que foi experimentado). O diabo e os demônios crêem na existência de Deus. O diabo e seus demônios crêem na divindade de Jesus Cristo. O diabo e seus demônios acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus, e acreditam que Jesus está voltando. 

Então você poderia dizer, num sentido muito limitado, que o diabo e seus demônios são ortodoxos (seguem à risca) em suas crenças. Então poderíamos dizer que são radicais naquilo que acreditam a respeito de Deus. Mas essa é uma fé demoníaca. 

Tiago usou essa analogia chocante para assinalar que a crença, mesmo correta, tão importante como é, em si não é suficiente. Afinal, não só os demônios crêem, mas eles também tremem. De fato, é uma palavra interessante que Tiago utilizou. "Tremem" também pode significar "se arrepiam", e fala de um tipo de horror que deixaria seu cabelo em pé. 

O diabo e seus demônios tremem diante do Senhor, porque eles sabem do Seu poder; sabem da Sua autoridade. Dessa forma, acreditam no significado do que Tiago descreve? Será que eles confiam em Deus? Será que eles se entregam a Ele? Não, eles não fazem isso.

Da mesma forma, podemos saber as coisas certas sobre Deus sem necessariamente acreditarmos, no sentido bíblico, nEle. Acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo é uma qualidade de fé que lhe trará até Ele, para você se comprometer com Jesus, para descansar completamente sobre essa rocha, e para confiar nEle plenamente, o que resultará em uma mudança radical em suas atitudes e em seu estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário