09 maio 2012

Coração Ardendo Espiritualmente


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Coração Ardendo Espiritualmente


"Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia." (Jó 23:12)

Quando você se levanta de manhã, qual é a primeira coisa que pensa? Na Bíblia? Talvez algumas pessoas sim. E se você for uma delas, eu tiro meu chapéu para você. Quando eu me levanto pela manhã qual é a primeira coisa que eu penso? Na igreja? No que escrever no site dos Devocionais Diários? Não. Para ser sincero, penso no café da manhã. Isso é a natureza humana.

Agora vamos ampliar isso e falar um pouco sobre o alimento espiritual. Se estamos dispostos a deixar de lado uma refeição ocasional porque nossa agenda está cheia, não seria ótimo se também estivéssemos dispostos a deixar de lado uma refeição material para arranjar tempo para a Palavra de Deus? Gosto do que Jó disse sobre a Palavra de Deus, "dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia " (Jó 23:12).

Você se lembra daqueles dois discípulos tristes e desanimados no caminho de Emaús? Eles pensavam que Jesus iria estabelecer um reino físico e acabar com a tirania de Roma. Mas em vez disso, pelo menos em suas mentes, Ele fora morto. Então eles iam andando desanimados quando um estranho se juntou a eles. Embora eles não soubessem, era o próprio Jesus. Ele conversou sobre todas as coisas nas Escrituras que se referiam a Ele. No final da viagem, seus corações estavam ardendo novamente.

Quando Ele desapareceu, eles disseram: "[...] Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?" (Lucas 24:32).

Todos nós precisamos de uma experiência espiritual de arder o coração. E vamos buscá-la quando Jesus Cristo nos falar através da Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário