13 maio 2012

DÁDIVAS SÃO PARA SER VIVIDAS

DÁDIVAS SÃO PARA SER VIVIDAS

"Por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas" Hb 11:33
Na Bíblia temos 8.810 promessas que estão divididas em seis categorias específicas. Dessas 8.810 promessas encontramos seis tipos de promessas: promessas de salvação, promessas do Espírito Santo, promessas de orações respondidas, promessas de ajuda temporal, promessas de fortaleza e promessas do céu.
Se não fosse desejo de Deus que nós nos apossássemos de todas essas promessas, por que Ele as fez? Ele QUER que você e eu tomemos posse de todas as coisas lindas, boas e maravilhosas que Ele criou para nós.
Obviamente, aquele que tem a Palavra do Senhor como regra de fé, crê e deseja receber as promessas que o Senhor tem para os seus filhos. E para tomar estas promessas de Deus é preciso transformá-las em realidade, trazendo-as à existência por meio da fé.
Caminhe em fé para ter as promessas do Senhor, pois Ele honra os que o honram. Digo isso com propriedade. Eu fui e sou muito honrado por Deus. O meu Pai pode fazer infinitamente mais do que se pode imaginar, porque ele é Deus.
Por isso não desanime! Tome posse das promessas, pela fé. Homens dos quais o mundo não é digno são homens que vencem reinos, praticam a justiça, obtêm as promessas. Dependa de Deus. Dependa da suficiência de Deus. Aproxime-se Dele, dizendo: "Senhor, eu preciso de ti".
O salmista Davi disse: "Eu sou pobre e necessitado." A necessidade e pobreza aqui mencionadas não se referem à questão financeira, mas em entender a pequenez diante de Deus, do quão se é dependente do Senhor. Dependa de Deus, porque o mundo não é digno de pessoas como você, que da fraqueza, pela fé, tira força.
Márcio Valadão, em "VIVER PELA FÉ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário