05 maio 2012

DO RIO AO OCEANO




 


Uma joven adolescente tinha muitos sonhos, mas poucos amigos. Por não ter com quem conversar, escrevia seus sonhos em folhas de papel e as colocava em garrafas, arrolhando-as, e lançava-as de cima de uma ponte no rio. Ela acreditava que se as garrafas alcançassem o oceano, seus sonhos tinham grande chance de se tornarem realidade. E que, quanto mais garrafas fossem lançadas, mais chances teria de ver seus sonhos se realizarem. Um dia, passeando num barco pequeno, se distanciou e foi parar em uma parte suja do rio, fedido e cheio de entulhos. Se decepcionou ao ver que suas garrafas haviam ficado encalhadas em um monte de lixo dentro do rio e que, por causa disso, jamais chegariam ao oceano. Tal visão lhe fez achar que seus sonhos nunca se tornariam realidade.
Nós temos muitos sonhos também. Traçamos planos e achamos alguns deles muito difíceis, mas esperamos que sigam rio abaixo e encontrem a realidade através do oceano. Mas sabe, há rios longos demais e nossos sonhos acabam encalhando em meio aos entulhos. Entulhos lançados pelos amigos, cônjuge, pais, filhos, irmãos, líderes, professores, patrões... Daí nos decepcionamos e desistimos. O próprio diabo se encarrega de colocar lixos como barreira para nossos sonhos.
Quero dizer uma coisa. Sonhar é muito bom! Mostra que estamos vivos, esperançosos. Não pare de sonhar, caso algum de seus sonhos esteja "momentaneamente" encalhado. Certifique-se de que seus sonhos não frustram os planos e vontade de Deus e seja forte. Pegue um barco maior, procure verdadeiros amigos com quem possa contar e faça a limpeza do rio. As suas garrafas dos sonhos podem prosseguir e, quando voce menos esperar, seus sonhos alcançarão o oceano e finalmente se tornarão realidade.
Deus nos fez à Sua imagem e semelhança. E Deus nunca desiste de realizar os sonhos dele para nossa vida. Não fique encalhado. Reaja! Limpe o rio e continue sonhando. Os sonhos de Deus tomam vida em nossas vidas.


JOSI DAUDT
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário