04 maio 2012

A Glória Do Segundo




   



A Glória Do Segundo  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 2:9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Ageu é o profeta da reconstrução, após o exílio babilônico. Suas instruções, dadas pelo Senhor, são para serem seguidas, se é que queremos crescer espiritualmente. Daí a promessa: "A glória deste novo templo será maior do que a do antigo, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2:9).

O profeta Ageu deve ser interpretado, hoje, através da lente de Paulo, que nos escreve segundo a lente das revelações de Cristo Jesus. Diz o apóstolo 0 " O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós". Por isso, é válido crer que nossa vida em Cristo deve expressar, cada vez mais, uma glória crescente, destinada a "glorificar o vosso Pai, que está nos céus".

"Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Em Cristo, porém, recuperamos a "glória de Deus". Foi isto que Jesus disse, quando orou pedindo por nós, Seus discípulos: "Dei-lhes a glória que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós somos um". A beleza e o poder da vida cristã fluem da glória divina, que irradiamos pelo poder do Espírito. O Senhor promete que nossa vida, instilada em nós pela fé em Cristo, "cresça de fé em fé". Por mais linda que tenha sido a obra do Senhor no nosso antigo templo, quando do nosso novo nascimento, a contínua glorificação do nosso renovado templo será cada vez maior, até a "estatura do Varão perfeito".
 Palavra Que Transforma
Vestido de púrpura, humilhado para nos exaltar  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 15:17 - E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.

Você recebeu um benefício de Cristo, que foi a salvação de Sua alma! Seja zeloso por este presente gracioso e viva sua vida para glória de Jesus!


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário